A 100 Open Startups, plataforma de open innovation, recebe, até 15 de junho, inscrições de startups e corporações para a edição 2022 do Ranking 100 Open Startups. A novidade deste ano é a expansão da premiação para a América Latina. A lista, que é publicada desde 2016 no Brasil e chegou à Colômbia na edição 2021, tem foco na prática de inovação aberta e destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as corporações líderes no setor. Entre as categorias, está a de Water and Sanitation, com foco em soluções para o setor de água e saneamento.

Com a expansão, além das premiações no Brasil e na Colômbia, haverá uma premiação geral LatAm e rankings regionais. “A iniciativa faz parte do processo de expansão da 100 Open Startups, que quer impulsionar a prática de open innovation em mais países, como aconteceu no Brasil e tem sido o caso também da Colômbia. Aqui no Brasil, somos referência em inovação aberta e queremos ser os representantes mundiais deste tema”, diz Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups. Com a expansão e o crescimento da prática, a expectativa é de que a quantidade de contratos dobre em relação a 2021, quando foram registrados mais de 26 mil relacionamentos entre corporações e startups.

No ano passado, entre as mais de 18 mil startups cadastradas, 2414 tiveram contratos de open innovation com corporações validados para o Ranking 2021, contra 1310 em 2020. Os números demonstram que mais de 1000 novas startups geraram impacto nas cadeias tradicionais. Na edição de 2021, a pontuação total do ranking registrou mais de 75 mil pontos, apontando um crescimento de 118% se comparado a 2020.

Para serem elegíveis para as premiações principais, as startups devem ter faturamento inferior a US$ 2,5 milhões no exercício fiscal do ano anterior à publicação do ranking e não ter recebido mais de US$ 2,5 milhões em investimento direto.

Para mais informações e inscrições: 100os.net/ranking.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025