O banco BV, instituição mais utilizada nos financiamentos de projetos fotovoltaicos na modalidade de geração distribuída segundo pesquisa da consultoria Greener, vai realizar mais uma edição do Feirão Solar BV, a terceira, que acontece de forma online e para diversas regiões do País. Os interessados em financiamento para energia solar poderão solicitar crédito e apoio em todo o processo, para cobrir até 100% do projetos, desde os equipamentos até a instalação.

Além disso, segundo o banco, os tomadores contarão com prazos flexíveis e taxas reduzidas, como o primeiro pagamento em até 120 dias, e outras vantagens aos usuários de conta do banco, como seguro proteção financeira e até três parcelas protegidas em caso de imprevisto.

“Realizamos mais esta edição do Feirão Solar BV porque seguimos otimistas com o segmento, dado o elevado potencial solar do Brasil e o baixo custo de produção de energia solar quando comparado com outras fontes energéticas”, disse em comunicado do BV Jamil Ganan, superintendente de Auto Finance, Solar e Empréstimos no banco.

Ao final do segundo trimestre deste ano, o portfólio de financiamento solar do banco BV era de R$ 4,4 bilhões. O banco tem observado uma recuperação gradual na demanda, com alta superior a 40% na média de contratos originados durante o primeiro semestre do ano na comparação com o primeiro semestre do ano passado.

O Feirão Solar BV acontece durante o mês de novembro através dos seguintes sites www.feiraosolarbv.com.br e www.meufinanciamentosolar.com.br



Mais Notícias FOTOVOLT



Maioria dos módulos fotovoltaicos não entrega potência declarada

Conclusão é resultado de testes da TÜV Rheinland na Ásia e na Europa, que identificaram desacordo em 65,7% dos analisados.

06/06/2025


Brasil chegou a 88,2% de renováveis na matriz em 2024

Segundo o Balanço Energético Nacional 2025, o destaque é a evolução das fontes solar e eólica, que juntas alcançaram 24% da geração total do ano passado.

06/06/2025


Pesquisa promete levar células tandem para a produção em larga escala

Novo processo em duas etapas conseguiu depositar células de perovskita em células de fundo de silício, o que deve viabilizar a produção em larga escala.

06/06/2025