O banco BV, instituição mais utilizada nos financiamentos de projetos fotovoltaicos na modalidade de geração distribuída segundo pesquisa da consultoria Greener, vai realizar mais uma edição do Feirão Solar BV, a terceira, que acontece de forma online e para diversas regiões do País. Os interessados em financiamento para energia solar poderão solicitar crédito e apoio em todo o processo, para cobrir até 100% do projetos, desde os equipamentos até a instalação.

Além disso, segundo o banco, os tomadores contarão com prazos flexíveis e taxas reduzidas, como o primeiro pagamento em até 120 dias, e outras vantagens aos usuários de conta do banco, como seguro proteção financeira e até três parcelas protegidas em caso de imprevisto.

“Realizamos mais esta edição do Feirão Solar BV porque seguimos otimistas com o segmento, dado o elevado potencial solar do Brasil e o baixo custo de produção de energia solar quando comparado com outras fontes energéticas”, disse em comunicado do BV Jamil Ganan, superintendente de Auto Finance, Solar e Empréstimos no banco.

Ao final do segundo trimestre deste ano, o portfólio de financiamento solar do banco BV era de R$ 4,4 bilhões. O banco tem observado uma recuperação gradual na demanda, com alta superior a 40% na média de contratos originados durante o primeiro semestre do ano na comparação com o primeiro semestre do ano passado.

O Feirão Solar BV acontece durante o mês de novembro através dos seguintes sites www.feiraosolarbv.com.br e www.meufinanciamentosolar.com.br



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025