A Huawei, por meio da subsidiária Huawei Digital Power, em parceria com a HDT, assinou no dia 12 de junho um memorando de entendimento (MoU) com a PHB Solar, de São Paulo, distribuidora de sistemas solares on-grid, off-grid e híbridos e de estações de recarga para veículos elétricos. Com o pré-contrato, a PHB Solar passará a contar com produtos da Huawei Digital Power em seu portfólio, e a Huawei Digital  Power, o que incluis soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica.

A HDT entra na negociação na condição de representante exclusiva Huawei no Brasil no setor solar e principal regional da companhia chinesa no continente americano. A HDT Brasil atua no segmento B2B com o fornecimento de produtos e serviços, incluindo representação de outros fabricantes, como a Risen.

“A nova parceria visa trazer uma marca líder mundial para o hall de soluções da empresa, que vê o amadurecimento do setor solar no Brasil demandando distribuidores com know- how técnico”, disse o sócio fundador da PHB Solar, Ildo Bet.

Já para a HDT e para a Huawei a ideia é ter maior capilaridade na região Sudeste. “Essa aliança é fundamental para o crescimento da marca Huawei no Brasil e, principalmente, na região Sudeste. Temos certeza de que a PHB terá as soluções mais completas e tecnológicas em produtos fotovoltaicos com o portfólio Huawei”, disse o diretor da unidade de negócios de distribuição da HDT, Leandro Beato.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025