A enertech Sun Mobi, que atua em geração solar compartilhada remota, estendeu sua oferta de serviço de assinaturas de energia solar para a cidade de Campinas e região, no estado de São Paulo. Segundo a empresa, os créditos de compensação serão gerados por usina solar fotovoltaica na cidade de Ibaté, SP, conectada na rede da concessionária CPFL Paulista.

A nova operação visa o atendimento a pequenas e médias empresas de comércio, serviços e indústria e também a consumidores residenciais da região. “A proposta é garantir eletricidade verde e barata para clientes que não podem ou não pretendem instalar módulos solares nos imóveis”, disse o sócio da Sun Mobi, Alexandre Bueno (foto).

A contratação da assinatura é feita de forma digital pelo portal da enertech, o www.sunmobi.com.br. O novo serviço pode ser contratado sem custo extra e garante, de acordo com a empresa, economia na conta de luz todos os meses. “Além de blindar [o consumidor] contra a inflação energética e o aumento das bandeiras tarifárias no país”, afirma comunicado da Sun Mobi.

Embora não divulgue suas metas com a nova operação, a enertech tem expectativa de acelerar o número de consumidores na região que se beneficiam do serviço de assinatura de energia solar. Isso porque, com base em dados da Aneel, a Sun Mobi informa que apenas 89 unidades consumidoras, entre residências e empresas, são abastecidas de forma remota em Campinas.



Mais Notícias FOTOVOLT



Brasil cai no ranking dos maiores mercados fotovoltaicos

Relatório da SolarPower Europe mostra que País adicionou 14,5 GWp em 2025, com queda de 23% ante o acréscimo do ano anterior

26/06/2026


211 projetos solares pedem rescisão do CUST e revogação de outorga

Solicitações de usinas FV somam 9,3 GW. Projetos eólicos (0,3 GW) e de geração térmica (1,9 GW) também pediram anistia

26/06/2026


EPE e ONS publicam requisitos para LRCAP Armazenamento

Publicação está relacionada à Portaria Normativa MME nº 136/2026, que estabeleceu as diretrizes dos leilões

26/06/2026