A enertech Sun Mobi, que atua em geração solar compartilhada remota, estendeu sua oferta de serviço de assinaturas de energia solar para a cidade de Campinas e região, no estado de São Paulo. Segundo a empresa, os créditos de compensação serão gerados por usina solar fotovoltaica na cidade de Ibaté, SP, conectada na rede da concessionária CPFL Paulista.

A nova operação visa o atendimento a pequenas e médias empresas de comércio, serviços e indústria e também a consumidores residenciais da região. “A proposta é garantir eletricidade verde e barata para clientes que não podem ou não pretendem instalar módulos solares nos imóveis”, disse o sócio da Sun Mobi, Alexandre Bueno (foto).

A contratação da assinatura é feita de forma digital pelo portal da enertech, o www.sunmobi.com.br. O novo serviço pode ser contratado sem custo extra e garante, de acordo com a empresa, economia na conta de luz todos os meses. “Além de blindar [o consumidor] contra a inflação energética e o aumento das bandeiras tarifárias no país”, afirma comunicado da Sun Mobi.

Embora não divulgue suas metas com a nova operação, a enertech tem expectativa de acelerar o número de consumidores na região que se beneficiam do serviço de assinatura de energia solar. Isso porque, com base em dados da Aneel, a Sun Mobi informa que apenas 89 unidades consumidoras, entre residências e empresas, são abastecidas de forma remota em Campinas.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025