O banco Santander passará a oferecer a correntistas de 20 estados brasileiros um serviço de uso de energia solar por meio do modelo da geração distribuída compartilhada. A oferta é feita por meio da FIT Energia, coligada do banco de origem espanhola, e voltada para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas.

Com o modelo, os interessados aderem ao consórcio de GD da FIT, que permite o compartilhamento de créditos gerados principalmente por usinas solares fotovoltaicas. O processo de adesão é gratuito e 100% digital. Para participar, o cliente interessado deverá efetuar um pré-cadastro pelo site www.fitenergia.com.br/santander e anexar uma conta de luz recente e a documentação solicitada, para que a FIT verifique se há disponibilidade na região.

Em uma primeira fase, o serviço estará disponível para clientes de 13 estados brasileiros, atendidos por 18 distribuidoras de energia. Mas a expectativa é que até o fim do ano chegue aos 20 estados pretendidos e ao Distrito Federal, assistidos por 28 distribuidoras. Além da nova atuação em GD compartilhada, o Santander também tem uma comercializadora de energia para negociar no mercado livre.



Mais Notícias FOTOVOLT



Fortaleza sediará congresso mundial de energia solar

Evento da ISES e da Abens reunirá especialistas em tecnologias e políticas de energias renováveis

31/10/2025


Aneel lança sandbox para levar energia a comunidades isoladas

Iniciativa visa testes regulatórios para ampliar acesso em áreas remotas da Amazônia Legal

31/10/2025


ONS lança página sobre curtailment com painel interativo

Nova seção no site reúne dados, relatórios e painel dinâmico com informações atualizadas sobre restrições de geração.

31/10/2025