O banco Santander passará a oferecer a correntistas de 20 estados brasileiros um serviço de uso de energia solar por meio do modelo da geração distribuída compartilhada. A oferta é feita por meio da FIT Energia, coligada do banco de origem espanhola, e voltada para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas.

Com o modelo, os interessados aderem ao consórcio de GD da FIT, que permite o compartilhamento de créditos gerados principalmente por usinas solares fotovoltaicas. O processo de adesão é gratuito e 100% digital. Para participar, o cliente interessado deverá efetuar um pré-cadastro pelo site www.fitenergia.com.br/santander e anexar uma conta de luz recente e a documentação solicitada, para que a FIT verifique se há disponibilidade na região.

Em uma primeira fase, o serviço estará disponível para clientes de 13 estados brasileiros, atendidos por 18 distribuidoras de energia. Mas a expectativa é que até o fim do ano chegue aos 20 estados pretendidos e ao Distrito Federal, assistidos por 28 distribuidoras. Além da nova atuação em GD compartilhada, o Santander também tem uma comercializadora de energia para negociar no mercado livre.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP Armazenamento 2026 tem recorde de projetos cadastrados

Mais de 6 mil projetos somam quase 297 GW de potência, volume sem precedentes em leilões do setor

07/08/2026


Novas células de silício baixam custo da energia solar do espaço

Fraunhofer ISE e Source Energy obtêm módulos eficientes e muito mais baratos do que os feitos com materiais III-V

07/08/2026


Escolas premiadas em concurso terão sistemas de geração solar

Reconhecidas em edital do Unicef em parceria com a Neoenergia, instituições terão economia de até 90% nas fatura de energia

07/08/2026