A Lemon Energia, especializada em geração solar distribuída compartilhada, ampliou sua atuação em mais três áreas de concessão. A primeira abrange as operações da CPFL Piratininga no interior e no litoral paulista, com 27 cidades. A segunda e terceira envolvem municípios do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, as duas áreas sob concessão da distribuidora Energisa.

Com os novos atendimentos proporcionados por créditos gerados por usinas solares nessas áreas de concessão, das quais a empresa não revela detalhes, a capacidade é para absorver mais 3,5 mil clientes, chegando a um total de nove regiões atendidas pelo serviço. Em 2023, a Lemon já havia dobrado sua base de clientes, para 10 mil, e projeta acelerar o ritmo neste ano, com a meta de atingir 30 mil pequenos negócios com a GD compartilhada.

Segundo comunicado da empresa, há negociações em andamento com outras usinas solares das três novas regiões para poder atender mais clientes ao longo de 2024. A Lemon já atuava no Mato Grosso do Sul junto a clientes conectados à rede da Elektro. Com as usinas na área de concessão da Energisa, conseguiu ampliar o serviço para mais 74 municípios. Na região, a Lemon fez parcerias com quatros usinas solares que possuem capacidade de atender até 2 mil novos clientes.

Com operações no interior de São Paulo desde o ano passado por meio de operações de usinas na área da CPFL Paulista, com a expansão na concessão da CPFL Piratininga a oferta passa a envolver as proximidades de Sorocaba, Jundiaí e Indaiatuba, incluindo também a cidade de Santos, no litoral paulista. De acordo com a empresa, ao todo cerca de 800 unidades consumidoras paulistas poderão aderir ao serviço. Já em Mato Grosso, atendido integralmente pela Energisa, três usinas vão gerar créditos para até 800 clientes.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025