A Lemon Energia, especializada em geração solar distribuída compartilhada, ampliou sua atuação em mais três áreas de concessão. A primeira abrange as operações da CPFL Piratininga no interior e no litoral paulista, com 27 cidades. A segunda e terceira envolvem municípios do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, as duas áreas sob concessão da distribuidora Energisa.

Com os novos atendimentos proporcionados por créditos gerados por usinas solares nessas áreas de concessão, das quais a empresa não revela detalhes, a capacidade é para absorver mais 3,5 mil clientes, chegando a um total de nove regiões atendidas pelo serviço. Em 2023, a Lemon já havia dobrado sua base de clientes, para 10 mil, e projeta acelerar o ritmo neste ano, com a meta de atingir 30 mil pequenos negócios com a GD compartilhada.

Segundo comunicado da empresa, há negociações em andamento com outras usinas solares das três novas regiões para poder atender mais clientes ao longo de 2024. A Lemon já atuava no Mato Grosso do Sul junto a clientes conectados à rede da Elektro. Com as usinas na área de concessão da Energisa, conseguiu ampliar o serviço para mais 74 municípios. Na região, a Lemon fez parcerias com quatros usinas solares que possuem capacidade de atender até 2 mil novos clientes.

Com operações no interior de São Paulo desde o ano passado por meio de operações de usinas na área da CPFL Paulista, com a expansão na concessão da CPFL Piratininga a oferta passa a envolver as proximidades de Sorocaba, Jundiaí e Indaiatuba, incluindo também a cidade de Santos, no litoral paulista. De acordo com a empresa, ao todo cerca de 800 unidades consumidoras paulistas poderão aderir ao serviço. Já em Mato Grosso, atendido integralmente pela Energisa, três usinas vão gerar créditos para até 800 clientes.



Mais Notícias FOTOVOLT



Governo altera regras de acesso à rede de transmissão

Nova PNAST cria Temporadas de Acesso e extingue análise por fila na Rede Básica.

12/12/2025


Aneel abre consulta para regras de recarga de veículos elétricos

Contribuições vão orientar novos critérios de conexão de carregadores à rede

12/12/2025


Motiva fecha contrato de GD solar com a Prime Energy

Acordo cobre 120 unidades e prevê 2,1 GWh anuais em energia renovável

11/12/2025