Nos dias 25 e 26 de abril, o Cigre-Brasil vai realizar o workshop “Experiências e Desafios na Integração de Eólicas e Fotovoltaicas na Operação da Rede Elétrica”, no Auditório do ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico em Recife, PE. O evento, voltado a profissionais e estudantes do setor, traz programação com mais de 18 horas de apresentações. Serão abordadas as experiências e desafios atuais e futuros relacionados à crescente presença de energias eólica e solar na operação da rede elétrica, e discutidos temas como a operação do Sistema Interligado Nacional, qualidade da energia, redes elétricas inteligentes, micro e minigeração distribuída, armazenamento e distribuição de energia. Além disso, haverá análises de especialistas acerca dos desafios técnicos e regulatórios dos parques solares e eólicos.

A realização é dos comitês de estudo CE-C2 - Operação e Controle de Sistemas de Potência, CE-C4 - Desempenho de Sistemas Elétricos e CE-C6 - Sistemas Ativos de Distribuição e Recursos Distribuídos de Energia. A participação poderá ser na modalidade presencial e online, com preços distintos para cada formato. Estudantes sem vínculo empregatício e/ou atividade remunerada e sócios do Cigre-Brasil têm condição especial de inscrição.

Para saber mais e se inscrever. o interessado deve acessar https://integracaoeolicaefotovoltaica.cigre.org.br/ .



Mais Notícias FOTOVOLT



Audiência pública vai debater papel social da energia solar

Deputado sugere o debate na Câmara dos Deputados, que deve abordar políticas de garantia de acesso e eficiência energética, aí incluída a geração fotovoltaica.

23/05/2024


Primeira cooperativa de solar em favela do Brasil dobra de tamanho

Com apoio da TotalEnergies, iniciativa também instalou usina solar em ONG que assiste jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.

23/05/2024


Luz Para Todos usa solar para chegar a mais de 150 mil consumidores

Programa federal de universalização de energia elétrica tem meta de beneficiar 2 milhões de pessoas até 2026, com solar e conexão à rede de distribuição.

23/05/2024