A BYD firmou parceria com a Raízen Gera Desenvolvedora, joint venture entre a Raízen e o Grupo Gera dedicada a projetos de geração distribuída, para ampliar a capacidade de geração de energia limpa. A aliança envolve a utilização da expertise da BYD em full EPC (Engenharia, Compras e Construção) no desenvolvimento do projeto, que engloba nove plantas solares fotovoltaicas .

As usinas estão localizadas em Betânia, Boa Viagem e Amontada, no Ceará, Fazenda São João e Goytacazes, no Rio de Janeiro, Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, e Santarém, no Pará. Já em construção, as plantas devem começar a gerar energia no mês de maio. A capacidade total do projeto é de 26,5 MW, e a geração será injetada nas redes elétricas e compartilhada com redes de negócios próprios e de parceiros da Raízen a partir da geração de créditos concedidos pelas distribuidoras locais.

A BYD contribuiu com estudos, dimensionamento da demanda, processos de engenharia executiva, planejamento de aquisição, implantação, execução e gerenciamento das plantas da Raízen Gera Desenvolvedora. “Nós começamos esse projeto na parte de concepção e engenharia em setembro de 2023 e acabamos de entregá-lo com uma potência representativa. A parceria vem para comprovar e consolidar a expertise da BYD nesse mercado de usinas solares”, afirma Sócrates Rodrigues, diretor de projetos da BYD Energy, em comunicado da empresa.

Segundo a BYD, o diferencial para a escolha da empresa neste projeto é sua capacidade de centralizar todas as etapas em um único lugar.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024