A Ledvance, gigante do setor de iluminação, anunciou nesta quarta, 24, sua entrada no setor de energias renováveis com a criação da Ledvance Renewables, dedicada à fabricação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica e de soluções integradas para aplicações residenciais, comerciais e industriais. “Estamos com muita expectativa neste novo negócio, já que investimos em fontes renováveis no momento em que o Brasil se torna referência no assunto. Recentemente, a energia solar ultrapassou a eólica, ficando atrás apenas da hídrica em nosso País, e ainda tem um enorme potencial de crescimento”, afirmou em comunicado Everton Mello, CEO da Ledvance para a América Latina.

A empresa cita estudo do think tank Ember Climate mostrando que, nos últimos seis anos, a América Latina importou US$ 26 bilhões em módulos solares da China, sendo 58% disso, ou cerca de US$ 14 bilhões, destinados ao Brasil.

O portfólio da Ledvance Renewables inclui módulos fotovoltaicos, microinversores, inversores string/on grid, inversores híbridos, baterias e acessórios. Todos eles são fabricados pela chinesa MLS, proprietária global da Ledvance, nas plantas de Zhongshan, Ji'an, Xinyu, Foshan e Yiwu.

Originada da divisão de iluminação geral da Osram, a Ledvance está presente em mais de 150 países. Seu portfólio de iluminação inclui luminárias LED, produtos de iluminação inteligente e uma ampla gama de lâmpadas.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025