A Trina Solar, fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos, rastreadores solares e sistemas de armazenamento de energia, registrou entre janeiro e setembro deste ano receita 31,22% superior à de mesmo período do ano passado, chegando a US$ 11,58 bilhões. O resultado financeiro, segundo relatório da empresa, reflete o desempenho de vendas globais, com a marca de entregas de aproximadamente 46 GW registradas em módulos, o que a coloca em segundo lugar no mundo, e de 5,6 GW em rastreadores e racks de inclinação fixa.
Já no acumulado de vendas até setembro de 2023, segundo comunicado, a Trina já supera os 90 GW em entregas globais de módulos, desde quando passou a produzir módulos solares de 210 mm. A empresa projeta continuidade no crescimento, em razão da expansão de uso de sua tecnologia i-TOPCon Advanced tipo N, dos módulos Vertex tipo N, layout vertical de capacidade tipo N e soluções integradas de armazenamento fotovoltaico e de energia.
Como prova dessa demanda em alta pelos novos produtos, a empresa informa que em outubro os módulos Vertex 610 W tipo N e a célula i-TOPCon tipo N chegaram à produção em massa na base de Huai'na, consolidando a fase II da unidade produtiva. Também em outubro, a empresa revelou seu sistema de baterias em escala de utilities Elementa 2. A produção nesse segmento, da TrinaStorage, é verticalizada, o que inclui células Trinacell, racks de baterias e gabinetes.
Mais Notícias FOTOVOLT
GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.
17/04/2025
Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.
17/04/2025
Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.
17/04/2025