A Trina Solar, fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos, rastreadores solares e sistemas de armazenamento de energia, registrou entre janeiro e setembro deste ano receita 31,22% superior à de mesmo período do ano passado, chegando a US$ 11,58 bilhões. O resultado financeiro, segundo relatório da empresa, reflete o desempenho de vendas globais, com a marca de entregas de aproximadamente 46 GW registradas em módulos, o que a coloca em segundo lugar no mundo, e de 5,6 GW em rastreadores e racks de inclinação fixa.

Já no acumulado de vendas até setembro de 2023, segundo comunicado, a Trina já supera os 90 GW em entregas globais de módulos, desde quando passou a produzir módulos solares de 210 mm. A empresa projeta continuidade no crescimento, em razão da expansão de uso de sua tecnologia i-TOPCon Advanced tipo N, dos módulos Vertex tipo N, layout vertical de capacidade tipo N e soluções integradas de armazenamento fotovoltaico e de energia.

Como prova dessa demanda em alta pelos novos produtos, a empresa informa que em outubro os módulos Vertex 610 W tipo N e a célula i-TOPCon tipo N chegaram à produção em massa na base de Huai'na, consolidando a fase II da unidade produtiva. Também em outubro, a empresa revelou seu sistema de baterias em escala de utilities Elementa 2. A produção nesse segmento, da TrinaStorage, é verticalizada, o que inclui células Trinacell, racks de baterias e gabinetes.



Mais Notícias FOTOVOLT



Fortaleza sediará congresso mundial de energia solar

Evento da ISES e da Abens reunirá especialistas em tecnologias e políticas de energias renováveis

31/10/2025


Aneel lança sandbox para levar energia a comunidades isoladas

Iniciativa visa testes regulatórios para ampliar acesso em áreas remotas da Amazônia Legal

31/10/2025


ONS lança página sobre curtailment com painel interativo

Nova seção no site reúne dados, relatórios e painel dinâmico com informações atualizadas sobre restrições de geração.

31/10/2025