Com escritório em São Paulo inaugurado em junho de 2022, a israelense SolarEdge Technologies está lançando no Brasil a linha SolarEdge Home, portfólio de produtos de gerenciamento de energia para residências. O pacote inclui inversores inteligentes (Home Hub e Home Wave), otimizadores de potência, baterias, além de interface de backup e sistema operacional inteligente  para o controle.

Segundo a empresa, a solução permite aos proprietários das casas aumentar a economia e a autossuficiência de energia por meio da otimização da geração, do consumo e do armazenamento. Isso ocorre com a maior captação de energia proporcionada pelos otimizadores de potência (corrente contínua acoplada) e pelo armazenamento das baterias.

O sistema é administrado por um aplicativo, batizado de mySolarEdge, pelo qual os consumidores podem gerenciar e rastrear de forma online o uso da energia, a economia e a redução de emissões de carbono.

Já as baterias são disponíveis em aplicações monofásicas, com potência de 5 kW e energia útil de 9,7 kWh, com a opção de ser conectadas até três por inversor, entregando energia de até 29,1 kWh para a residência. Além disso, permitem sincronismo com os inversores adicionais e outros dispositivos residenciais inteligentes do ecossistema.

A empresa atua com dois tipos de soluções compatíveis com baterias, sendo o Home Wave para aplicações para aprimoramento de autoconsumo e o Home Hub para aplicação com foco em backup.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025