A Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica divulgou recentemente que o estado de São Paulo já possui mais de 2,8 GW instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos, assumindo agora o primeiro lugar em potência fotovoltaica na geração distribuída. No estado há mais de 311 mil conexões operacionais em todos os 645 municípios paulistas, e já são mais de 362 mil consumidores que recebem os créditos da energia gerada.

Ainda segundo a Absolar, desde 2012 a geração distribuída de energia solar já atraiu a São Paulo mais de R$ 14,3 bilhões em investimentos, com geração de mais de 84 mil empregos e arrecadação de mais de R$ 3,6 bilhões em impostos aos cofres públicos. Para Pedro Drumond, coordenador estadual da Absolar em São Paulo, o estado é atualmente um importante centro de desenvolvimento da energia solar. “A tecnologia fotovoltaica representa um enorme potencial de geração de emprego e renda, atração de investimentos privados e colaboração no combate às mudanças climáticas”, comenta.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025