A filial norte-americana da Danfoss, fabricante dinamarquesa de equipamentos industriais e de energia, assinou contrato de compra de energia (PPP, na sigla em inglês) com a CIG Capital, empresa de financiamento de projetos com sede nos Estados Unidos. O PPP envolve 75 MW de energia gerado por usina solar fotovoltaica no Texas. Válido  a partir de 2025, o prazo inicial do contrato é de 12 anos, o que permitirá à Danfoss a substituição total do seu consumo anual de eletricidade por energia solar na América do Norte, pelo menos até 2037.

O novo contrato vai render certificados verdes referentes à injeção da energia na rede, que serão abatidos no consumo de todas as 24 fábricas e 36 escritórios na América do Norte da Danfoss. Isso reduzirá a pegada de carbono da empresa na região em 75%, sendo que as emissões globais da empresa cairão 21% com o projeto.

A CIG Capital construirá a fazenda solar na região de Panhandle, no Texas. O início das obras está programado para novembro de 2023 e a usina deve estar totalmente operacional em 2025. A capacidade total instalada será de 509 MW, dos quais a Danfoss utilizará 15%.

O próximo foco da Danfoss para descarbonização será a redução e reutilização de energia em todas as suas unidades na América do Norte, empregando várias tecnologias próprias, como compressores isentos de óleo, de velocidade variável e outras soluções de aquecimento e refrigeração que dão suporte à recuperação de calor e à eficiência energética.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025