A Helexia entregou no mês de abril três usinas solares para a Vivo, como parte do projeto de geração distribuída e consumo de energia 100% renovável desta empresa. As instalações estão localizadas nas cidades de Alto Paraná (foto), Cidade Gaúcha e Loanda, no Paraná e, juntas, somam 18,4 MWp de capacidade instalada e devem abastecer mais de 1,7 mil pontos de consumo da Vivo.

As obras duraram cerca de 12 meses e geraram cerca de 120 empregos diretos e indiretos na região, segundo a Helexia. “Além do contrato com a Vivo, estamos visualizando outras frentes, como a prestação de serviços de eficiência energética, por exemplo”, afirmou Aurélien Maudonnet, CEO da Helexia Brasil. Segundo Caio Guimarães, diretor de Patrimônio, Logística e Compras da Vivo, o projeto de geração distribuída da empresa prevê a instalação de unidades de fontes solar, hídrica e de biogás. Com as novas unidades, a Vivo chega a 55 usinas em GD em todo o Brasil.

Em março, a Helexia havia finalizado obras de geração no município de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, com as quais atingiu a marca de 23,3 MWp em operação comercial. A energia produzida em cada usina será injetada nas redes da distribuidoras locais e se transformará em crédito para a Vivo. Serão oito mil pontos de consumo da operadora distribuídos entre os estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Sul e Tocantins.



Mais Notícias FOTOVOLT



Fortaleza sediará congresso mundial de energia solar

Evento da ISES e da Abens reunirá especialistas em tecnologias e políticas de energias renováveis

31/10/2025


Aneel lança sandbox para levar energia a comunidades isoladas

Iniciativa visa testes regulatórios para ampliar acesso em áreas remotas da Amazônia Legal

31/10/2025


ONS lança página sobre curtailment com painel interativo

Nova seção no site reúne dados, relatórios e painel dinâmico com informações atualizadas sobre restrições de geração.

31/10/2025