O banco BV lançou um produto financeiro voltado para a aquisição de carregadores de veículos elétricos para uso residencial e comercial. Lançado durante a Intersolar Summit Brasil Nordeste, feira realizada pela Aranda Eventos em 18 e 19 de abril, em Fortaleza, Ceará, a linha de financiamento pode ser utilizada também em sistemas de carregamento integrado com módulos solares.

A solução é disponibilizada pela plataforma do Meu Financiamento Solar, fintech do BV especializada em financiamento para projetos fotovoltaicos no Brasil. A intenção inicial é atender a proprietários de módulos fotovoltaicos que queiram alimentar de energia solar veículos elétricos, mas também se destina a consumidores em geral, em residências e empresas.

Para a diretora do Meu Financiamento Solar, Carolina Reis, a proposta com a nova solução é tornar os veículos elétricos mais acessíveis aos consumidores, com um serviço 100% digital e sem burocracia. “O desenvolvimento de soluções é o pilar principal da empresa, que vem da economia digital com foco no cliente e nas tendências de mercado na área de sustentabilidade”, diz Carolina.

Segundo comunicado do BV, a energia solar está ganhando mais espaço na carteira de negócios do banco. No último trimestre do ano, a operação de financiamento de módulos solares aumentou 85% em comparação com o mesmo período de 2021. “A nova solução lançada na Intersolar reforça o compromisso de democratizar o acesso a investimentos em energia limpa, em sinergia com a agenda de compromissos ESG do banco", afirma a superintendente de solar do banco BV, Mariana Granata.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025