O banco BV lançou um produto financeiro voltado para a aquisição de carregadores de veículos elétricos para uso residencial e comercial. Lançado durante a Intersolar Summit Brasil Nordeste, feira realizada pela Aranda Eventos em 18 e 19 de abril, em Fortaleza, Ceará, a linha de financiamento pode ser utilizada também em sistemas de carregamento integrado com módulos solares.

A solução é disponibilizada pela plataforma do Meu Financiamento Solar, fintech do BV especializada em financiamento para projetos fotovoltaicos no Brasil. A intenção inicial é atender a proprietários de módulos fotovoltaicos que queiram alimentar de energia solar veículos elétricos, mas também se destina a consumidores em geral, em residências e empresas.

Para a diretora do Meu Financiamento Solar, Carolina Reis, a proposta com a nova solução é tornar os veículos elétricos mais acessíveis aos consumidores, com um serviço 100% digital e sem burocracia. “O desenvolvimento de soluções é o pilar principal da empresa, que vem da economia digital com foco no cliente e nas tendências de mercado na área de sustentabilidade”, diz Carolina.

Segundo comunicado do BV, a energia solar está ganhando mais espaço na carteira de negócios do banco. No último trimestre do ano, a operação de financiamento de módulos solares aumentou 85% em comparação com o mesmo período de 2021. “A nova solução lançada na Intersolar reforça o compromisso de democratizar o acesso a investimentos em energia limpa, em sinergia com a agenda de compromissos ESG do banco", afirma a superintendente de solar do banco BV, Mariana Granata.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024