A fabricante chinesa de equipamentos solares BYD assinou parceria com a Orion-E para construir em regime de EPC mil usinas solares fotovoltaicas de 100 kWp cada uma, somando um total de 100 MWp, em um período de dois anos. As obras vão ser executadas por integradores credenciados da BYD em todo o País.
O acordo atende ao projeto 3 Marias da Orion-E, que arrendará terras de pequenos produtores rurais para implantar as miniusinas do projeto de geração distribuída. As instalações, entregues no modelo de turn-key, serão locadas a clientes finais da Orion-E.
Segundo comunicado da BYD, o arrendamento das terras elevará a renda dos pequenos produtores rurais em até 40%, em contratos de até 30 anos. Faz parte do acordo de arrendamento ainda que os equipamentos solares, ao fim da vida útil, tenham seus componentes reciclados por meio da empresa de reciclagem Beta-O, da Orion-E. A empresa especializada em geração distribuída também afirma que o projeto contará com o benefício do selo “MegaWatt Validado”, criado pela própria Orion-E, que garante o padrão de qualidade das operações por todo o território nacional.
Mais Notícias FOTOVOLT
Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA
13/02/2026
Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS
13/02/2026
Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país
13/02/2026