A Vivensis, fornecedora de soluções para telecomunicações, de Curitiba (PR), passou a atuar como distribuidora exclusiva de equipamentos solares da Weg Solar, de Jaraguá do Sul (SC). Com a criação de nova unidade de negócios, a Vivensis Energia Solar, a meta é chegar a um faturamento de R$ 1 bilhão em dois anos com a comercialização em todo o território nacional do portfólio do grupo catarinense, que inclui módulos, inversores e acessórios.

De início, a operação se baseia no estoque de produtos do centro de distribuição da Weg em Itajaí (SC), mas ainda neste mês a nova unidade de negócios passa a contar com mais três CDs, em São Paulo, Curitiba e Recife (PE). Segundo o CEO da Vivensis Energia Solar, André Luiz de Paula Souza, com os novos centros a operação mais flexibilizada terá agilidade no frete para todo o País e ainda vai gerar mais oportunidades de emprego. “Nosso plano de negócios considera mais de 300 vagas geradas ao total, para operadores logísticos, equipe de suporte de pós-venda, vendedores e gerentes. Curitiba, São Paulo e Recife devem concentrar a maior parte dos postos”, afirma Souza.

A nova operação também responde à estratégia da Weg Solar de atuar com parcerias na distribuição, em contraponto ao foco tradicional de atuação direta com os integradores exclusivos da marca. “Para democratizar a marca Weg em pequenos e médios integradores, estamos começando com parcerias estratégicas de distribuição, para conseguir atender com estoque mais próximo e rápido esse nicho de mercado”, disse o gerente da área de energia solar da Weg, Harry Schmelzer Neto.



Mais Notícias FOTOVOLT



Brasil cai no ranking dos maiores mercados fotovoltaicos

Relatório da SolarPower Europe mostra que País adicionou 14,5 GWp em 2025, com queda de 23% ante o acréscimo do ano anterior

26/06/2026


211 projetos solares pedem rescisão do CUST e revogação de outorga

Solicitações de usinas FV somam 9,3 GW. Projetos eólicos (0,3 GW) e de geração térmica (1,9 GW) também pediram anistia

26/06/2026


EPE e ONS publicam requisitos para LRCAP Armazenamento

Publicação está relacionada à Portaria Normativa MME nº 136/2026, que estabeleceu as diretrizes dos leilões

26/06/2026