A startup Lemon Energia, que atua com marketplace de geração distribuída, e a gestora de investimentos Navi Energias Sustentáveis firmaram parceria para implantar oito usinas de geração distribuída, nos estados de Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro. O acordo visa atender a estratégia de comercialização de contratos de geração compartilhada da Lemon, dobrando o número de clientes finais que usam o serviço, hoje acima de 4 mil consumidores.
As usinas, cujas localizações exatas não foram divulgadas, já estão em construção pela Navi e envolvem um total de 41 MWp de potência instalada. A expectativa é todos os projetos serem energizados até o terceiro trimestre. Segundo comunicado das empresas, o acordo atual é que sete usinas integrem o marketplace da Lemon Energia, com possibilidade de expansão da parceria.
Boa parte dos consumidores que assinam o serviço de geração distribuída da Lemon, para obter descontos de 10% a 20% ao mês, são pontos de vendas da cervejaria Ambev, entre bares e restaurantes em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e, a partir do novo acordo com a Navi, Goiás. A Ambev é sócia da Lemon no projeto.
As duas empresas têm meta de atingir 250 mil pontos de venda, que usufruirão dos créditos da geração compartilhada. Segundo a Lemon, os clientes assinantes do marketplace já economizaram R$ 7,3 milhões e evitaram a emissão de 5,6 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
Mais Notícias FOTOVOLT
GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.
17/04/2025
Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.
17/04/2025
Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.
17/04/2025