Inaugurado no fim de janeiro, o novo centro de distribuição da Solarprime, em Itupeva, SP, já responde por cerca de 50% das vendas da empresa, que tem rede de 469 unidades franqueadas de instaladores solares por todo o Brasil. O novo CD conta com oferta de vários tipos de inversores – desde 4 kW até inversores maiores –, microinversores, painéis solares Tier1, além de soluções tecnológicas para usinas grid zero, off-grid e híbridos.

Até o momento, a empresa não operava de forma verticalizada e utilizava o fornecimento de outros distribuidores para atender a demanda dos franqueados. Segundo comunicado da Solarprime, a partir de importação de equipamentos fotovoltaicos, a nova operação também envolve linha com marca própria e, no CD, é feita ainda montagem dos kits.

“Com a distribuição de produtos, temos sob nossa gestão todas as etapas do processo, desde a formatação da solução técnica, até a entrega do projeto com a primazia de engenharia, e na qualidade de instalação. O pós-venda será muito beneficiado por dominarmos todas as fases de atendimento aos nossos clientes. Uma grande vantagem frente aos nossos concorrentes”, afirmou o CEO da Solarprime, Mário Campo Grande.

Embora não revele o valor investido, a empresa informa que o aporte é proporcional à venda anual de cerca de 80 MW.  A projeção é, a partir de 2024, ter uma participação mais forte no mercado, chegando próximos de 100 MW ao ano vendidos. Em 2023, a meta é também ultrapassar a marca de 500 franquias, alcançando cerca de 1,2% de participação do mercado de geração distribuída.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025