Inaugurado no fim de janeiro, o novo centro de distribuição da Solarprime, em Itupeva, SP, já responde por cerca de 50% das vendas da empresa, que tem rede de 469 unidades franqueadas de instaladores solares por todo o Brasil. O novo CD conta com oferta de vários tipos de inversores – desde 4 kW até inversores maiores –, microinversores, painéis solares Tier1, além de soluções tecnológicas para usinas grid zero, off-grid e híbridos.

Até o momento, a empresa não operava de forma verticalizada e utilizava o fornecimento de outros distribuidores para atender a demanda dos franqueados. Segundo comunicado da Solarprime, a partir de importação de equipamentos fotovoltaicos, a nova operação também envolve linha com marca própria e, no CD, é feita ainda montagem dos kits.

“Com a distribuição de produtos, temos sob nossa gestão todas as etapas do processo, desde a formatação da solução técnica, até a entrega do projeto com a primazia de engenharia, e na qualidade de instalação. O pós-venda será muito beneficiado por dominarmos todas as fases de atendimento aos nossos clientes. Uma grande vantagem frente aos nossos concorrentes”, afirmou o CEO da Solarprime, Mário Campo Grande.

Embora não revele o valor investido, a empresa informa que o aporte é proporcional à venda anual de cerca de 80 MW.  A projeção é, a partir de 2024, ter uma participação mais forte no mercado, chegando próximos de 100 MW ao ano vendidos. Em 2023, a meta é também ultrapassar a marca de 500 franquias, alcançando cerca de 1,2% de participação do mercado de geração distribuída.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024