A fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos ZNShine e a empresa nacional Dufrio, de Porto Alegre (RS), especializada em soluções para climatização, refrigeração e eficiência energética, formalizaram acordo de parceria para a comercialização no Brasil de módulos produzidos com grafeno. A ZNShine desenvolveu sua tecnologia de revestimento de módulos com grafeno em cooperação com a Universidade de Ciência e Tecnologia da China.
Segundo a ZNShine, seus módulos solares revestidos com grafeno têm particularidades e benefícios em comparação com os convencionais. Isso se deve principalmente às suas propriedades hidrofílicas e fotocatalíticas, que proporcionam funções autolimpantes e de fácil decomposição de materiais orgânicos. A capacidade de geração também seria maior, segundo a empresa, em pelo menos 2% em comparação aos módulos convencionais. O grafeno é considerado um nanomaterial fino e leve e ao mesmo muito resistente e condutor.
Os módulos solares fotovoltaicos da empresa chinesa, segundo a Dufrio, têm todas as certificações nacionais e internacionais de qualidade e segurança, sendo adequados para sistemas comerciais, residenciais e utilitários, em aplicações de cobertura como montagem em solo.
"As soluções para o uso eficiente de energia elétrica são uma demanda cada vez mais relevante da sociedade, sejam projetos comerciais, industriais ou residências e estamos preparados para isso”, destacou o CEO da Dufrio, Guillermo Zanon.
A Dufrio tem plataforma digital para cotação online dos itens necessários para projetos fotovoltaicos, disponível no site http://energia.dufrio.com.br/.
Mais Notícias FOTOVOLT
GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.
17/04/2025
Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.
17/04/2025
Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.
17/04/2025