O grupo sueco ABB adquiriu a empresa austríaca ASKI Energy, especializada em soluções digitais de otimização e gerenciamento de energia. A negociação foi concluída em 3 de outubro e as partes não revelaram os valores envolvidos.

Segundo comunicado da ABB, a aquisição vai permitir a introdução em seu portfólio de tecnologias para redes inteligentes, energia solar fotovoltaica, carregamento de veículos elétricos, sistema de energia de baterias (BESS) e gerenciamento de demanda. O acordo atende a estratégia da ABB de fornecer novos recursos para seus clientes cumprirem metas de redução de emissões de CO2 e de economia de custos com eletricidade

As soluções da ASKI Energy visam a automação de processos de otimização e de controle de energia com objetivo de reduzir os custos de energia. Seus sistemas serão complementares à solução digital da ABB, batizada de Ability Energy Manager, que monitora e otimiza o consumo de energia e a pegada de CO2. Segundo a empresa, essa solução permite que os clientes economizem até 30% nas contas de energia e até 30% nos custos operacionais gerais.

A ASKI atende clientes na Alemanha, Áustria e Suíça e há mais de 30 anos desenvolve software e hardware para gerenciamento de carga. Sua plataforma de gerenciamento de energia e hardware de controle é usada em mais de 11 mil estabelecimentos, incluindo fábricas, shopping centers, hotéis turísticos, edifícios comerciais, varejo e restaurantes e casas inteligentes.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025