A empresa de geração ADS Energias Renováveis, do grupo NC, abriu edital para aquisição de projetos e empreendimentos de geração de energia solar, eólica e hídrica, em construção ou já operacionais. No caso de solares e eólicas, a exigência é que tenham capacidade instalada total de, no mínimo, 50 MW, e  no caso das hídricas, precisam ser pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), de 15 MW a 30 MW de potência.

“Os projetos e empreendimentos apresentados deverão obrigatoriamente indicar o valor proposto pela empresa interessada para a negociação de sua titularidade”, afirmou o gerente de operações da ADS, Alex Rocha. Além disso, serão avaliadas e estarão habilitadas à concorrência apenas empresas que tenham permissão da Aneel e assim façam jus ao desconto de 50% na TUSD/TUST (Tarifas de Uso do Sistema de Distribuição e Transmissão).

Os projetos concorrentes também precisam contar com licença ambiental de instalação válida e fator de capacidade P50 líquido (performance de geração de energia) – considerando todo o consumo interno e todas as perdas até o ponto de conexão – maior ou igual a 50% (para usinas eólicas); e maior ou igual a 28% (para usinas solares).

Para participar, as empresas interessadas deverão enviar preenchidos o modelo de correspondência e formulário de aplicação, que podem ser baixados no site da ADS (www.adsenergia.com.br). Com a documentação preenchida e digitalizada, a empresa candidata deve encaminhar e-mail para novosprojetos@adsenergia.com.br até o dia 1º de setembro deste ano. Mais detalhes sobre o edital podem também ser conferidos no site da empresa.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024