Para cumprir plano estratégico de entrar em 2022 no mercado de mobilidade elétrica no Brasil, a francesa GreenYellow, atuante até então em geração solar distribuída e eficiência energética, anunciou parceria com a Mobilize, empresa de soluções de mobilidade inteligente, energia limpa e dados do também francês grupo Renault.
O acordo torna a GreenYellow uma das empresas selecionadas para fornecer e instalar eletropostos ou carregadores elétricos para uso das frotas de empresas que contratam o serviço de locação de veículos da Mobilize. O negócio segue o modelo de locação do ativo com o agregado de serviços de operação e manutenção (batizado em inglês como as a service). Esse mesmo tipo de oferta já é utilizado no Brasil pela GreenYellow em projetos de eficiência energética e geração solar FV.
Pelo modelo ofertado, a GreenYellow realiza o investimento inicial para implantação dos eletropostos, com as adequações necessárias de infraestrutura de energia. “A empresa tem, com base na experiência no setor de energia, todo potencial para estar ao lado dos clientes, ajudando-os a fazer os ajustes de infraestrutura, fornecimento de energia limpa e adequações dos contratos de energia a fim de atender o novo consumo de eletropostos em suas unidades”, disse o diretor comercial da GreenYellow, Marcelo Varlese.
Seguindo a estratégia para 2022, a GreenYellow, segundo Varlese, se posiciona como um integrador de mobilidade, com condições de atender às empresas de perfis mais variados, a exemplo dos varejistas que desejam oferecer o serviço aos seus clientes, bem como as empresas com frotas elétricas.
Mais Notícias FOTOVOLT
GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.
17/04/2025
Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.
17/04/2025
Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.
17/04/2025