A Ingeteam, fabricante espanhola de inversores fotovoltaicos, fechou o ano de 2021 com vendas totais de 4,2 GW para os mercados solar e de armazenamento de energia. Trata-se, segundo a empresa, do seu melhor resultado na história. Além disso, também foram fechados 1,5 GW em contratos de operação e manutenção para instalações solares fotovoltaicas.

Os produtos vendidos em 2021 foram fornecidos a 23 países nos cinco continentes, segundo a empresa. O Brasil figura entre os principais mercados para os fornecimentos solares, junto com Espanha, Austrália, Estados Unidos, Chile e Colômbia.

A linha extensa de produtos da Ingeteam inclui inversores tipo string, voltados para aplicações residenciais, comerciais e industriais, até inversores centrais, em usinas solares fotovoltaicas de grande porte. Neste último caso, aliás, em 2021 a empresa forneceu seus inversores fotovoltaicos para onze UFVs cuja capacidade nominal é igual ou maior do que 100 MW. Neste grupo, um destaque foi o fornecimento para a usina de Francisco Pizarro, na Espanha, considerada a maior da Europa, com 590 MWp.

Já nos inversores para armazenamento de energia, a empresa tem devotado especial atenção para crescimento no curto e médio prazo. Em 2021, foram negociados contratos para um total de mais de 400 MW/1000 MWh. Esses suprimentos foram assinados principalmente para projetos nos Estados Unidos, Espanha, Austrália, Chile e Reino Unido. Em serviços de operação e manutenção, a empresa bateu novo recorde anual de energia mantida, excedendo 18,5 GW, dos quais 9,5 GW correspondem à energia solar em mais de 570 usinas fotovoltaicas.



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024