A Sun Mobi, especializada no modelo remoto de usinas solares compartilhadas, acaba de lançar a robô Clara, um canal com tecnologia de inteligência artificial para comunicação via chat sobre as vantagens e o funcionamento do serviço de assinatura de energia solar no Brasil. A empresa visa a ampliar os canais de relacionamento com os consumidores, sobretudo pequenas e médias empresas do interior do Estado de São Paulo e Baixada Santista, divulgando o serviço de assinatura de energia solar, como é feito com internet ou TV a cabo, por exemplo.

O robô, que pode ser acessado pelo WhatsApp com botão disponível no site da Sun Mobi, é um serviço verificado pela Metha (Facebook) capaz de explicar o funcionamento da assinatura de energia solar, quanto custa o serviço e qual é a economia na conta de luz para cada necessidade de consumo, entre outros, além de tirar dúvidas e ser um canal de atendimento aos atuais clientes da Sun Mobi, explica a empresa.

As duas usinas solares da Sun Mobi que geram os créditos para os consumidores localizam -se em Porto Feliz e Araçoiaba da Serra, em São Paulo, na área de concessão da distribuidora de energia CPFL Piratininga, que abrange 27 municípios. A empresa informa que a redução na conta de luz dos assinantes pode chegar a cerca de 20%, sem que estes precisem fazer investimento em geradores solares e nem mesmo possuir imóvel próprio. O serviço também atende salas comerciais em condomínios e empresas que não possuem telhado ou área disponível para um sistema próprio de geração.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024