A área de distribuição de equipamentos fotovoltaicos da Elgin, empresa que atua também em climatização, refrigeração, iluminação e automação, registrou crescimento de 200% na comercialização de kits de energia solar em 2021, em comparação com o ano anterior. Segundo a empresa, o resultado tem a ver com a ampliação de pedidos de integradoras e foi impulsionado pela crise hídrica e pelos aumentos na tarifa de energia.

Mas a Elgin também credita o bom desempenho do ano ao recente lançamento de plataforma própria de e-commerce focada na comercialização de kits para integradores parceiros, o que teria facilitado o processo de compra e dado maior agilidade no processo logístico. Em 2021, os geradores residenciais lideraram os pedidos na Elgin, com 80% de participação, seguidos pelos geradores comerciais (15%) e industriais (5%).

A empresa, que conta com equipe comercial nos 26 estados, incluindo o Distrito Federal, tem expectativa de que sua divisão de energia solar se torne a mais representativa do grupo até 2024. No setor desde 2017, a empresa intensificou a partir do ano passado o investimento em profissionais, tecnologias e logística para o mercado solar. O seu kit fotovoltaico conta com todos os componentes de marca própria: módulos solares, inversores, cabos, conectores e estruturas de fixação.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026