A área de distribuição de equipamentos fotovoltaicos da Elgin, empresa que atua também em climatização, refrigeração, iluminação e automação, registrou crescimento de 200% na comercialização de kits de energia solar em 2021, em comparação com o ano anterior. Segundo a empresa, o resultado tem a ver com a ampliação de pedidos de integradoras e foi impulsionado pela crise hídrica e pelos aumentos na tarifa de energia.
Mas a Elgin também credita o bom desempenho do ano ao recente lançamento de plataforma própria de e-commerce focada na comercialização de kits para integradores parceiros, o que teria facilitado o processo de compra e dado maior agilidade no processo logístico. Em 2021, os geradores residenciais lideraram os pedidos na Elgin, com 80% de participação, seguidos pelos geradores comerciais (15%) e industriais (5%).
A empresa, que conta com equipe comercial nos 26 estados, incluindo o Distrito Federal, tem expectativa de que sua divisão de energia solar se torne a mais representativa do grupo até 2024. No setor desde 2017, a empresa intensificou a partir do ano passado o investimento em profissionais, tecnologias e logística para o mercado solar. O seu kit fotovoltaico conta com todos os componentes de marca própria: módulos solares, inversores, cabos, conectores e estruturas de fixação.
Mais Notícias FOTOVOLT
Evento da ISES e da Abens reunirá especialistas em tecnologias e políticas de energias renováveis
31/10/2025
Iniciativa visa testes regulatórios para ampliar acesso em áreas remotas da Amazônia Legal
31/10/2025
Nova seção no site reúne dados, relatórios e painel dinâmico com informações atualizadas sobre restrições de geração.
31/10/2025