A área de distribuição de equipamentos fotovoltaicos da Elgin, empresa que atua também em climatização, refrigeração, iluminação e automação, registrou crescimento de 200% na comercialização de kits de energia solar em 2021, em comparação com o ano anterior. Segundo a empresa, o resultado tem a ver com a ampliação de pedidos de integradoras e foi impulsionado pela crise hídrica e pelos aumentos na tarifa de energia.

Mas a Elgin também credita o bom desempenho do ano ao recente lançamento de plataforma própria de e-commerce focada na comercialização de kits para integradores parceiros, o que teria facilitado o processo de compra e dado maior agilidade no processo logístico. Em 2021, os geradores residenciais lideraram os pedidos na Elgin, com 80% de participação, seguidos pelos geradores comerciais (15%) e industriais (5%).

A empresa, que conta com equipe comercial nos 26 estados, incluindo o Distrito Federal, tem expectativa de que sua divisão de energia solar se torne a mais representativa do grupo até 2024. No setor desde 2017, a empresa intensificou a partir do ano passado o investimento em profissionais, tecnologias e logística para o mercado solar. O seu kit fotovoltaico conta com todos os componentes de marca própria: módulos solares, inversores, cabos, conectores e estruturas de fixação.



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024