A Shell New Energies anunciou nesta terça, 14, que assinou acordo para comprar 100% da Savion LLC, uma grande desenvolvedora de energia solar e de armazenamento de energia nos EUA, que pertencia ao Green Investment Group, do Grupo Macquarie. A aquisição deve ser concluída ainda antes do final do ano.

A Savion tem hoje mais de 18 GW de energia solar e armazenamento em baterias em desenvolvimento para uma variedade de clientes, incluindo concessionárias e grandes organizações comerciais e industriais. A aquisição reforça a estratégia da Shell de desenvolver um negócio de energia integrado rumo à sua meta de emissões líquidas zero até 2050. A Shell pretende vender mais de 560 TWh de energia por ano em todo o mundo até 2030: duas vezes mais eletricidade do que vende hoje.

O portfólio Shell nessa área já inclui participação em desenvolvedores como a Silicon Ranch Corporation nos EUA, a Cleantech Solar em Cingapura, e a Esco Pacific na Austrália, além da propriedade da Sonnen, uma empresa de armazenamento de energia inteligente da Alemanha, e da Eolfi, desenvolvedora eólica e solar da França.

Com sede em Kansas City, Missouri, EUA, e atualmente empregando 124 pessoas, a Savion tem um pipeline de mais de 18 GW de projetos de armazenamento e de energia solar, em mais de 100 projetos em desenvolvimento. A empresa será uma subsidiária integral da Shell, operando sob sua marca dentro da área de negócios de Soluções Integradas de Energia e Renováveis ​​desta.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024