A Shell New Energies anunciou nesta terça, 14, que assinou acordo para comprar 100% da Savion LLC, uma grande desenvolvedora de energia solar e de armazenamento de energia nos EUA, que pertencia ao Green Investment Group, do Grupo Macquarie. A aquisição deve ser concluída ainda antes do final do ano.

A Savion tem hoje mais de 18 GW de energia solar e armazenamento em baterias em desenvolvimento para uma variedade de clientes, incluindo concessionárias e grandes organizações comerciais e industriais. A aquisição reforça a estratégia da Shell de desenvolver um negócio de energia integrado rumo à sua meta de emissões líquidas zero até 2050. A Shell pretende vender mais de 560 TWh de energia por ano em todo o mundo até 2030: duas vezes mais eletricidade do que vende hoje.

O portfólio Shell nessa área já inclui participação em desenvolvedores como a Silicon Ranch Corporation nos EUA, a Cleantech Solar em Cingapura, e a Esco Pacific na Austrália, além da propriedade da Sonnen, uma empresa de armazenamento de energia inteligente da Alemanha, e da Eolfi, desenvolvedora eólica e solar da França.

Com sede em Kansas City, Missouri, EUA, e atualmente empregando 124 pessoas, a Savion tem um pipeline de mais de 18 GW de projetos de armazenamento e de energia solar, em mais de 100 projetos em desenvolvimento. A empresa será uma subsidiária integral da Shell, operando sob sua marca dentro da área de negócios de Soluções Integradas de Energia e Renováveis ​​desta.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025