A rede de materiais para casa e construção Quero-Quero, que atua nos três estados da região Sul do país (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), fechou acordo com a francesa GreenYellow para a contratação de 13,5 GWh anuais de energia solar.

O recurso será gerado por seis miniusinas solares fotovoltaicas de geração distribuída da GreenYellow que serão construídas na região. Quando em operação, elas devem garantir 90% da energia demandada pelas lojas da rede varejista.

Segundo a GreenYellow, cinco usinas serão erguidas com 1,38 MWp cada uma, sendo três no Rio Grande do Sul, nos municípios de Santa Cruz do Sul e Venâncio Alves (a terceira ainda não tem local definido); uma no Paraná, em Alto do Paraná; e outra em Santa Catarina, também em município a ser escolhido. A sexta unidade será montada em Guaíba (RS) e terá 830 kWp.

A previsão é que todas as usinas, que somarão 7,73 MWp de potência instalada, gerem 300 empregos durante a fase de construção e sejam conectadas às distribuidoras no segundo semestre de 2022. As seis fazendas solares reunirão mais de 23 770 módulos solares para produzir os 13,5 GWh anuais programados.



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024