A rede de materiais para casa e construção Quero-Quero, que atua nos três estados da região Sul do país (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), fechou acordo com a francesa GreenYellow para a contratação de 13,5 GWh anuais de energia solar.

O recurso será gerado por seis miniusinas solares fotovoltaicas de geração distribuída da GreenYellow que serão construídas na região. Quando em operação, elas devem garantir 90% da energia demandada pelas lojas da rede varejista.

Segundo a GreenYellow, cinco usinas serão erguidas com 1,38 MWp cada uma, sendo três no Rio Grande do Sul, nos municípios de Santa Cruz do Sul e Venâncio Alves (a terceira ainda não tem local definido); uma no Paraná, em Alto do Paraná; e outra em Santa Catarina, também em município a ser escolhido. A sexta unidade será montada em Guaíba (RS) e terá 830 kWp.

A previsão é que todas as usinas, que somarão 7,73 MWp de potência instalada, gerem 300 empregos durante a fase de construção e sejam conectadas às distribuidoras no segundo semestre de 2022. As seis fazendas solares reunirão mais de 23 770 módulos solares para produzir os 13,5 GWh anuais programados.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP Armazenamento 2026 tem recorde de projetos cadastrados

Mais de 6 mil projetos somam quase 297 GW de potência, volume sem precedentes em leilões do setor

07/08/2026


Novas células de silício baixam custo da energia solar do espaço

Fraunhofer ISE e Source Energy obtêm módulos eficientes e muito mais baratos do que os feitos com materiais III-V

07/08/2026


Escolas premiadas em concurso terão sistemas de geração solar

Reconhecidas em edital do Unicef em parceria com a Neoenergia, instituições terão economia de até 90% nas fatura de energia

07/08/2026