A norte-americana Array Technologies, fornecedora global de rastreadores solares (trackers), anunciou acordo de compra da espanhola STI Norland, também fabricante e instaladora de trackers. Segundo os termos do acordo divulgado pelas empresas, o valor da negociação é de 570 milhões de euros.

Com a fusão das operações, a Array deve se estabelecer como líder global em rastreadores solares. O novo conglomerado terá EBITDA (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) superior a 200 milhões de euros em 2022. A expectativa é de que a transação seja concluída no primeiro trimestre do próximo ano.

Com sede em Pamplona, na Espanha, e filiais em sete países, a STI Norland é considerada a maior fornecedora de rastreadores solares na América Latina. Segundo comunicado da empresa, em 2020 a organização alcançou 70% da participação de mercado do setor de energia solar do Brasil.



Mais Notícias FOTOVOLT



Furnas inaugura projeto de H2 verde com solar FV

Miniusina de 1 MWp vai alimentar eletrolisador na UHE Itumbiara.

09/12/2021


Solar Group atinge 2 GW em suportes para módulos

Ritmo de crescimento elevado faz empresa investir em ampliação de fábricas

09/12/2021


Lemon Energia amplia GD solar para bares e restaurantes

Em parceria com hub de tecnologia da Ambev, startup quer conquistar mais de 95 mil estabelecimentos comerciais em Minas Gerais.

09/12/2021