A Comfrio, empresa de inteligência em soluções logísticas para a cadeia de alimentos e do agronegócio, e a GLP, que atua em gestão de investimentos imobiliários, infraestrutura e logística, acabam de inaugurar usina solar com 205 kWp no parque logístico GLP Guarulhos I, onde a Comfrio opera um centro de distribuição de 6 mil m². A usina produzirá energia elétrica para operações logísticas de empresas atuantes no setor de alimentos, gerando, em média, 236,8 MWh por ano. Segundo nota das empresas, a nova fonte de energia permitirá que se deixe de emitir 75 toneladas de CO2 ao longo dos próximos 25 anos.

Para concretizar a iniciativa, a Comfrio escolheu o parque logístico GLP Guarulhos I por conta das características favoráveis. Além de possuir cobertura de galpão preparada para a instalação dos painéis solares, o condomínio de 426 mil m² cumpre os critérios da certificação LEED, criada pelo U.S. Green Building Council para atestar práticas de construção sustentáveis. O parque também adota soluções para menor consumo de recursos naturais, que reduzem em até 60% a demanda por energia elétrica e água.

A usina fotovoltaica do GLP Guarulhos I é a segunda em um parque da GLP no País. Globalmente, a empresa tem 2,4 milhões de m² de painéis solares instalados nas coberturas dos seus empreendimentos, que produzem mais de 224 MW.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025