A Comfrio, empresa de inteligência em soluções logísticas para a cadeia de alimentos e do agronegócio, e a GLP, que atua em gestão de investimentos imobiliários, infraestrutura e logística, acabam de inaugurar usina solar com 205 kWp no parque logístico GLP Guarulhos I, onde a Comfrio opera um centro de distribuição de 6 mil m². A usina produzirá energia elétrica para operações logísticas de empresas atuantes no setor de alimentos, gerando, em média, 236,8 MWh por ano. Segundo nota das empresas, a nova fonte de energia permitirá que se deixe de emitir 75 toneladas de CO2 ao longo dos próximos 25 anos.

Para concretizar a iniciativa, a Comfrio escolheu o parque logístico GLP Guarulhos I por conta das características favoráveis. Além de possuir cobertura de galpão preparada para a instalação dos painéis solares, o condomínio de 426 mil m² cumpre os critérios da certificação LEED, criada pelo U.S. Green Building Council para atestar práticas de construção sustentáveis. O parque também adota soluções para menor consumo de recursos naturais, que reduzem em até 60% a demanda por energia elétrica e água.

A usina fotovoltaica do GLP Guarulhos I é a segunda em um parque da GLP no País. Globalmente, a empresa tem 2,4 milhões de m² de painéis solares instalados nas coberturas dos seus empreendimentos, que produzem mais de 224 MW.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024