A francesa GreenYellow comprou 90% da participação de cinco miniusinas solares fotovoltaicas de geração distribuída da FazSol, empresa fundada pela japonesa Shizen Energy e pela Espaço Y, holding brasileira do segmento de construção civil, call center, manutenção predial e energia renovável. As usinas, todas na região de Brasília (DF), somam 4,4 MWp de capacidade instalada e estão em operação desde 2020. O valor da negociação não foi divulgado.

Além de manter sua parte de 10% nos empreendimentos, a FazSol seguirá responsável pela gestão da compensação dos créditos dos clientes de GD das usinas, que geram aproximadamente 7,3 GWh por ano e contam com mais de 11 mil módulos solares FV instalados. Os créditos são negociados com condomínios corporativos, redes varejistas e aeroportos.

Com mais de 40 usinas em construção ou operação, somando 124 MWp de potência instalada, a GreenYellow se preparou recentemente para apostar também no crescimento via fusões e aquisições, montando na operação local uma equipe especializada no assunto, responsável por fazer as análises de potenciais negócios. Segundo a empresa, além da geração solar distribuída com essa primeira negociação com a FazSol, a estratégia de aquisição de ativos também inclui a geração centralizada por meio da compra ou sociedade em usinas de grande porte.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024