A francesa GreenYellow comprou 90% da participação de cinco miniusinas solares fotovoltaicas de geração distribuída da FazSol, empresa fundada pela japonesa Shizen Energy e pela Espaço Y, holding brasileira do segmento de construção civil, call center, manutenção predial e energia renovável. As usinas, todas na região de Brasília (DF), somam 4,4 MWp de capacidade instalada e estão em operação desde 2020. O valor da negociação não foi divulgado.

Além de manter sua parte de 10% nos empreendimentos, a FazSol seguirá responsável pela gestão da compensação dos créditos dos clientes de GD das usinas, que geram aproximadamente 7,3 GWh por ano e contam com mais de 11 mil módulos solares FV instalados. Os créditos são negociados com condomínios corporativos, redes varejistas e aeroportos.

Com mais de 40 usinas em construção ou operação, somando 124 MWp de potência instalada, a GreenYellow se preparou recentemente para apostar também no crescimento via fusões e aquisições, montando na operação local uma equipe especializada no assunto, responsável por fazer as análises de potenciais negócios. Segundo a empresa, além da geração solar distribuída com essa primeira negociação com a FazSol, a estratégia de aquisição de ativos também inclui a geração centralizada por meio da compra ou sociedade em usinas de grande porte.



Mais Notícias FOTOVOLT



Evolua e Órbi firmam parceria para levar GD solar a hub de inovação

Acordo prevê fornecimento de energia renovável e ações educativas no setor energético

01/08/2025


Preço da energia solar residencial recua no 2º trimestre

Valor médio por Watt-pico caiu 3% e ficou em R$ 2,51 no País

01/08/2025


Schneider entrega kits solares a comunidade ribeirinha no Pará

Sistemas fotovoltaicos beneficiam 2.600 pessoas na reserva Tapajós-Arapiuns

01/08/2025