Nos dias 3 e 4 de novembro será realizado no formato online o “Simpósio Exército Brasileiro de Geração de Energia Renovável por Fonte Solar – Promovendo a Sustentabilidade em Obras Militares". O evento é destinado a profissionais da administração pública e privada, pesquisadores e acadêmicos, e tem como objetivo ressaltar o avanço da participação energética da fonte solar no âmbito do Governo Federal.

Além de disseminar as realizações voltadas à energia solar, em especial a fotovoltaica, em sistemas isolados na Amazônia e na geração distribuída, o congresso pretende "aumentar a interação entre diversos participantes do mercado e da administração pública para fomentar soluções energeticamente sustentáveis", segundo informações do website do evento.

Os palestrantes confirmados são representantes de grandes empresas do setor e de instituições públicas e privadas que se destacam por sua atuação na área, como CEF, Absolar, Cepel, Aneel, EPE, Rede PPP, BYD, Moura, Itaipu Binacional, ONS, Canadian Solar, TSE, Trina Solar e outras. Também farão palestras vários militares dedicados às áreas de engenharia e construções, estudos energéticos e sistemas fotovoltaicos do Exército.

Mais informação e inscrições (gratuitas) em https://eventos.congresse.me/eb_energiarenovavel/ .



Mais Notícias FOTOVOLT



MME põe compensação por curtailment em consulta pública

Proposta restringe ressarcimento a falhas sistêmicas e confiabilidade. Prazo para contribuições vai até dia 16 próximo

09/01/2026


Renováveis mantêm liderança na matriz elétrica da Alemanha

Geração eólica responde por maior fatia e solar supera lignito pela primeira vez

08/01/2026


Cemig define roteiro para hidrogênio verde em Minas Gerais

Plano mira produção, consumo e atração de investimentos em H2V

08/01/2026