Nos dias 3 e 4 de novembro será realizado no formato online o “Simpósio Exército Brasileiro de Geração de Energia Renovável por Fonte Solar – Promovendo a Sustentabilidade em Obras Militares". O evento é destinado a profissionais da administração pública e privada, pesquisadores e acadêmicos, e tem como objetivo ressaltar o avanço da participação energética da fonte solar no âmbito do Governo Federal.

Além de disseminar as realizações voltadas à energia solar, em especial a fotovoltaica, em sistemas isolados na Amazônia e na geração distribuída, o congresso pretende "aumentar a interação entre diversos participantes do mercado e da administração pública para fomentar soluções energeticamente sustentáveis", segundo informações do website do evento.

Os palestrantes confirmados são representantes de grandes empresas do setor e de instituições públicas e privadas que se destacam por sua atuação na área, como CEF, Absolar, Cepel, Aneel, EPE, Rede PPP, BYD, Moura, Itaipu Binacional, ONS, Canadian Solar, TSE, Trina Solar e outras. Também farão palestras vários militares dedicados às áreas de engenharia e construções, estudos energéticos e sistemas fotovoltaicos do Exército.

Mais informação e inscrições (gratuitas) em https://eventos.congresse.me/eb_energiarenovavel/ .



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024