Nos dias 3 e 4 de novembro será realizado no formato online o “Simpósio Exército Brasileiro de Geração de Energia Renovável por Fonte Solar – Promovendo a Sustentabilidade em Obras Militares". O evento é destinado a profissionais da administração pública e privada, pesquisadores e acadêmicos, e tem como objetivo ressaltar o avanço da participação energética da fonte solar no âmbito do Governo Federal.

Além de disseminar as realizações voltadas à energia solar, em especial a fotovoltaica, em sistemas isolados na Amazônia e na geração distribuída, o congresso pretende "aumentar a interação entre diversos participantes do mercado e da administração pública para fomentar soluções energeticamente sustentáveis", segundo informações do website do evento.

Os palestrantes confirmados são representantes de grandes empresas do setor e de instituições públicas e privadas que se destacam por sua atuação na área, como CEF, Absolar, Cepel, Aneel, EPE, Rede PPP, BYD, Moura, Itaipu Binacional, ONS, Canadian Solar, TSE, Trina Solar e outras. Também farão palestras vários militares dedicados às áreas de engenharia e construções, estudos energéticos e sistemas fotovoltaicos do Exército.

Mais informação e inscrições (gratuitas) em https://eventos.congresse.me/eb_energiarenovavel/ .



Mais Notícias FOTOVOLT



Congresso aprova em dois dias o marco legal da geração distribuída

Nova lei, que pode ser sancionada pelo presidente da República antes do final do ano, deve impulsionar o crescimento do mercado de GD fotovoltaica no primeiro ano.

17/12/2021


Usina solar financiada com moeda digital começa as ser construída

Lançado em 15 de dezembro, projeto é o primeiro de uma série de usinas de 1 MW viabilizadas por meio de taxas de transação de moeda digital.

17/12/2021


AES lança robô pioneiro para acelerar construção de usinas solares

Empresa apresenta nos EUA o Atlas, que incorpora inteligência artificial e realiza instalação automática de módulos solares, agilizando programas de construção.

17/12/2021