A Solfácil, fintech especializada em energia solar, está lançando uma nova linha de financiamento rural e um marketplace para integradores. O produto financeiro, voltado a agricultores, pecuaristas e outros empreendedores do agronegócio, oferece prazos de pagamentos mais longos e taxas de juros apontadas pela startup como inferiores às tradicionais do mercado.

Segundo a Solfácil, a linha é também mais ágil e menos burocrática, com menos exigências cadastrais e de documentos. A fintech espera movimentar R$ 150 milhões em financiamentos nos próximos meses de 2021 com a linha agro. Tanto esse lançamento como o marketplace foram apresentados ao público durante a feira Intersolar, realizada de 18 a 20 de outubro, em São Paulo.

O marketplace para integradores reúne as marcas de inversores Solis, Fronius, SMA, Goodwe, SWA e Sofar e as de módulos fotovoltaicos BYD, Trina e DHA Solar. São mais de 300 opções de kits para instalação de energia solar FV. Na plataforma, a empresa integradora pode cotar serviços, equipamentos e valor do financiamento. É possível também verificar, em um só lugar, valores e quantidade de módulos, inversores, cabos, estruturas e outros produtos, com a possibilidade de integrar a compra ao financiamento da Solfácil.



Mais Notícias FOTOVOLT



Eletrobrás faz estudo sobre influência do solo em usinas solares

Pesquisa avaliou eficiência da geração de energia com módulos bifaciais e concluiu que solo pedregoso natural tem melhor custo-benefício

10/07/2025


Com nova fábrica, MTR Solar aumenta produção em 15%

Unidade inaugurada em dezembro alavanca crescimento da produção mesmo com cenário adverso

10/07/2025


Projeto solar da Schneider leva energia a 27 mil na Amazônia

Iniciativa que distribui kits solares e capacitação a comunidades remotas foi reconhecida pelo Pacto Global – Rede Brasil da ONU

10/07/2025