A Solfácil, fintech especializada em energia solar, está lançando uma nova linha de financiamento rural e um marketplace para integradores. O produto financeiro, voltado a agricultores, pecuaristas e outros empreendedores do agronegócio, oferece prazos de pagamentos mais longos e taxas de juros apontadas pela startup como inferiores às tradicionais do mercado.

Segundo a Solfácil, a linha é também mais ágil e menos burocrática, com menos exigências cadastrais e de documentos. A fintech espera movimentar R$ 150 milhões em financiamentos nos próximos meses de 2021 com a linha agro. Tanto esse lançamento como o marketplace foram apresentados ao público durante a feira Intersolar, realizada de 18 a 20 de outubro, em São Paulo.

O marketplace para integradores reúne as marcas de inversores Solis, Fronius, SMA, Goodwe, SWA e Sofar e as de módulos fotovoltaicos BYD, Trina e DHA Solar. São mais de 300 opções de kits para instalação de energia solar FV. Na plataforma, a empresa integradora pode cotar serviços, equipamentos e valor do financiamento. É possível também verificar, em um só lugar, valores e quantidade de módulos, inversores, cabos, estruturas e outros produtos, com a possibilidade de integrar a compra ao financiamento da Solfácil.



Mais Notícias FOTOVOLT



Furnas inaugura projeto de H2 verde com solar FV

Miniusina de 1 MWp vai alimentar eletrolisador na UHE Itumbiara.

09/12/2021


Solar Group atinge 2 GW em suportes para módulos

Ritmo de crescimento elevado faz empresa investir em ampliação de fábricas

09/12/2021


Lemon Energia amplia GD solar para bares e restaurantes

Em parceria com hub de tecnologia da Ambev, startup quer conquistar mais de 95 mil estabelecimentos comerciais em Minas Gerais.

09/12/2021