A Engie Brasil Energia informou em nota nesta terça, 28 de setembro, que assinou a compra da totalidade do capital social da Assu Sol Geração de Energia SPE S.A., empresa detentora do projeto do Complexo Fotovoltaico Assu Sol, localizado no município de Assu, no Rio Grande do Norte, cuja capacidade instalada nominal total é de até 750 MW, sendo o seu desenvolvimento voltado para o Ambiente de Contratação Livre.

O projeto será implantado em região onde a companhia já está presente. O valor total da operação é de até R$ 41,25 milhões e os pagamentos serão realizados conforme o cumprimento de marcos relacionados ao cronograma de desenvolvimento do projeto. A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes estabelecidas no contrato.

Hoje, cerca de 90% da matriz da Engie no Brasil é proveniente de fontes renováveis. “A aquisição amplia em aproximadamente 50% o potencial de capacidade instalada de nosso portfólio de projetos em estágio avançado de desenvolvimento, que passa a totalizar mais de 2,2 GW, em linha com nossa estratégia de investimentos em geração de energia a partir de fontes renováveis, acelerando a transição da matriz elétrica brasileira”, afirmou o Diretor-Presidente e de Relações com Investidores de Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini.

 Segundo a empresa, a transação fortalece também sua presença no Rio Grande do Norte, onde além de operar desde 2017 um ativo de geração fotovoltaica, atualmente investe R$ 2,3 bilhões para a implantação do Conjunto Eólico Santo Agostinho, nos municípios de Lages e Pedro Avelino, localizados a cerca de 100 km de Assu.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024