A Enel X e o Bradesco firmaram contrato para o desenvolvimento e construção de nove usinas fotovoltaicas de geração distribuída nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. Com capacidade instalada total de 11 MWp, as plantas serão responsáveis por gerar energia limpa para mais de 300 agências do Bradesco nos três estados. O acordo foi estabelecido pelo prazo de 10 anos, com possibilidade de prorrogação.

As plantas estão sendo instaladas nos municípios de Quixeré (CE), Buriti Alegre (GO) e Seropédica e Campos dos Goytacazes (RJ). Ao todo, serão 18 550 módulos solares FV em áreas que totalizam  de 246,4 mil metros quadrados. A previsão é que as usinas iniciem as operações em junho de 2022.

Em 2020, o Bradesco assumiu compromisso de ter 100% das suas operações abastecidas por energia de fontes renováveis. Segundo Adelmo Romero Perez Junior, Diretor do Departamento de Patrimônio do banco citado em nota da Enel, esse objetivo já foi conquistado. “Nos tornamos uma das primeiras grandes instituições financeiras no mundo a completar a transição [energética]”, disse.

A Enel X, por meio da linha de negócios e-Industries, oferece o serviço de geração distribuída para empresas e já possui 13,2 MWp em sistemas de GD solar instalados no Brasil. Enel X é a linha de negócios global da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais em setores onde a energia está mostrando o maior potencial de transformação: cidades, residências, indústrias e mobilidade elétrica.



Mais Notícias FOTOVOLT



MP 1212 estende prazo para renováveis manterem subsídios

Expectativa do governo é viabilizar 34 GW em projetos. Medida provisória também antecipa recursos da Eletrobras para baixar tarifas.

11/04/2024


Brasil sobe para o sexto lugar em ranking de geração solar

Em capacidade adicionada, o levantamento da Irena aponta ainda que o País teve o quarto melhor desempenho global em 2023.

11/04/2024


SOFAR: Soluções Inovadoras para Energia Solar

A energia solar tem se destacado como uma das principais alternativas para a busca de um futuro mais sustentável e energeticamente eficiente.

11/04/2024