A Enel X e o Bradesco firmaram contrato para o desenvolvimento e construção de nove usinas fotovoltaicas de geração distribuída nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. Com capacidade instalada total de 11 MWp, as plantas serão responsáveis por gerar energia limpa para mais de 300 agências do Bradesco nos três estados. O acordo foi estabelecido pelo prazo de 10 anos, com possibilidade de prorrogação.

As plantas estão sendo instaladas nos municípios de Quixeré (CE), Buriti Alegre (GO) e Seropédica e Campos dos Goytacazes (RJ). Ao todo, serão 18 550 módulos solares FV em áreas que totalizam  de 246,4 mil metros quadrados. A previsão é que as usinas iniciem as operações em junho de 2022.

Em 2020, o Bradesco assumiu compromisso de ter 100% das suas operações abastecidas por energia de fontes renováveis. Segundo Adelmo Romero Perez Junior, Diretor do Departamento de Patrimônio do banco citado em nota da Enel, esse objetivo já foi conquistado. “Nos tornamos uma das primeiras grandes instituições financeiras no mundo a completar a transição [energética]”, disse.

A Enel X, por meio da linha de negócios e-Industries, oferece o serviço de geração distribuída para empresas e já possui 13,2 MWp em sistemas de GD solar instalados no Brasil. Enel X é a linha de negócios global da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais em setores onde a energia está mostrando o maior potencial de transformação: cidades, residências, indústrias e mobilidade elétrica.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025