A WDC Networks e a Victron Energy, fabricante de equipamentos de transformação e armazenamento de energia da Holanda, anunciaram acordo de fornecimento para o mercado brasileiro de energia solar. Com a parceria, a WDC passa oferecer opções off-grid e de armazenamento para residências, empresas e o agrobusiness.

A Victron tem presença em mais de 200 países e há quase 50 anos desenvolve e fabrica equipamentos para armazenamento de energia, principalmente para os mercados naval e fotovoltaico. Segundo comunicado das empresas, as soluções da Victron são focadas em inversores off-grid, carregadores, inversores híbridos, controladores de carga MPPT e PWM, sistemas de monitoramento, acessórios de distribuição de energia em c.c. e equipamento de proteção para baterias.

André Luiz de Paula Souza, diretor da unidade de Solar da WDC Networks, diz que a parceria permitirá à WDC Solar avançar sobre projetos de sistemas back-up, híbridos e usinas off-grid. Segundo ele, a WDC tem vários projetos em residências de alto padrão, sistemas para rodovias, torres de telecomunicações, shoppings e até operações de irrigação com o uso dos produtos da Victron. “A WDC investiu em uma equipe de engenharia treinada e em um laboratório para homologação de sistemas off-grid e híbridos em Extrema, MG.” A empresa também oferece a opção de locação (technology as a service) de sistemas de geração e backup de energia, conclui o diretor.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025