A desenvolvedora de projetos solares Powertis, do grupo espanhol Soltec, obteve financiamento de R$ 520 milhões junto ao BNB - Banco do Nordeste do Brasil para implantação de novas usinas fotovoltaicas do projeto Graviola, no município de São João do Piauí (PI) e com potência instalada de 375 MWp. O financiamento contempla uma linha de crédito de 24 anos, ao custo anual de IPCA + 1,89%, e foi assessorado pela Itaca Advisory. 

Com previsão de gerar cerca de 1200 postos de trabalho diretos na região na sua fase de implantação, com o projeto a Powertis reforça sua presença no Brasil, onde já conta com mais de 2 GW em projetos fotovoltaicos em várias fases de desenvolvimento. Recentemente, aliás, o grupo espanhol iniciou a construção de duas usinas solares nos municípios de Araxá (MG) e em Pedranópolis (SP), que somam potência de 225 MWp. 

Em nível global, a Powertis reforça seu pipeline e encerra o primeiro trimestre de 2021 com 6 GW em projetos, dos quais além dos 2 GW do Brasil se acrescentam  2,4 GW na Espanha e 1,5 GW na Itália. O crescimento do mercado solar também beneficia outra área de atuação do grupo controlador Soltec, a produção de rastreadores solares, pela Soltec Trackers, que tem 8,4 GW de capacidade instalada no mundo.



Mais Notícias FOTOVOLT



Importação e preço de equipamentos solares seguem em alta

Segundo a consultoria Greener, importação de módulos cresceu 192,5% no segundo trimestre e o preço médio 10% desde dezembro de 2020.

29/07/2021


Paraná cadastra empresas e profissionais especializados em solar FV

Iniciativa faz parte de política pública de estímulo ao uso de energia renovável nas áreas rurais do estado.

29/07/2021


Laos constrói maior usina híbrida solar flutuante-hídrica do mundo

Projeto a cargo da francesa EDF contempla UFV flutuante de 240 MWp em reservatória de UHE de 1,08 GW.

29/07/2021