A GreenYellow fechou com o grupo farmacêutico Profarma um contrato de fornecimento de 5,4 GWh anuais de energia solar durante 20 anos. Para atender a demanda contratada de geração, serão construídas três usinas solares fotovoltaicas, sendo uma em Planaltina, no Distrito Federal, com 980 kWp, e duas no estado do Rio de Janeiro, em Seropédica, com 1,17 MWp, e em Itaperuna, com 940 kWp, esta última já conectada à rede.

As três usinas, segundo a GreenYellow, devem estar funcionando ainda no primeiro semestre de 2021. A compensação vai ser suficiente para abastecer 147 das 200 lojas do braço varejista da Profarma, o D1000 Varejo Farma, totalizando 73% dos pontos de venda. Isso corresponde a 72 unidades da rede Drogaria Rosário (na região atendida pela CEB, em Planaltina, DF), 34 das Drogarias Tamoio (região atendida pela Enel RJ, em Itaperuna) e 41 da Drogasmil (pela Light, utilizando a usina em Seropédica).

As três usinas terão ao todo 9,4 mil módulos solares, que serão responsáveis por gerar energia equivalente ao consumo de aproximadamente 2,7 mil casas durante o período de um ano. O PPA de longo prazo, para a Profarma, foi adotado para dar previsibilidade aos custos energéticos.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024