A GreenYellow fechou com o grupo farmacêutico Profarma um contrato de fornecimento de 5,4 GWh anuais de energia solar durante 20 anos. Para atender a demanda contratada de geração, serão construídas três usinas solares fotovoltaicas, sendo uma em Planaltina, no Distrito Federal, com 980 kWp, e duas no estado do Rio de Janeiro, em Seropédica, com 1,17 MWp, e em Itaperuna, com 940 kWp, esta última já conectada à rede.

As três usinas, segundo a GreenYellow, devem estar funcionando ainda no primeiro semestre de 2021. A compensação vai ser suficiente para abastecer 147 das 200 lojas do braço varejista da Profarma, o D1000 Varejo Farma, totalizando 73% dos pontos de venda. Isso corresponde a 72 unidades da rede Drogaria Rosário (na região atendida pela CEB, em Planaltina, DF), 34 das Drogarias Tamoio (região atendida pela Enel RJ, em Itaperuna) e 41 da Drogasmil (pela Light, utilizando a usina em Seropédica).

As três usinas terão ao todo 9,4 mil módulos solares, que serão responsáveis por gerar energia equivalente ao consumo de aproximadamente 2,7 mil casas durante o período de um ano. O PPA de longo prazo, para a Profarma, foi adotado para dar previsibilidade aos custos energéticos.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025