Por meio do seu Programa de Eficiência Energética (PEE-Aneel), a distribuidora EDP implementará projetos de retrofit de iluminação e instalará microusinas solares em oito hospitais de sua área de concessão no estado de São Paulo, nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Lorena, Caraguatatuba, Suzano e Guarulhos.

Nos hospitais, as microusinas terão potência instalada de 26,5 kWp cada. Já o novo sistema de iluminação das instituições terá ao todo 4295 lâmpadas LED, nos ambientes internos e externos, no lugar das antigas luminárias fluorescentes e de vapor de sódio e mercúrio. Após a implantação do projeto, a economia total de energia será de aproximadamente 850 MWh/ano, o equivalente ao consumo médio anual de energia de 360 famílias.

Além da otimização do consumo elétrico proporcionada pelas placas solares, a EDP destaca a diminuição nos custos de manutenção dos equipamentos, já que as lâmpadas têm maior durabilidade. O total investido nos oito hospitais soma mais de R$ 1,7 milhão. A instalação dos equipamentos será realizada de forma gradativa, com previsão de conclusão em oito meses.

Serão beneficiados com o programa o Hospital São Francisco e a Santa Casa de Misericórdia, ambos de Jacareí; a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho, de São José dos Campos; a santas casas de Lorena e de Suzano; a Casa de Saúde Stella Maris, de Caraguatatuba; e o Hospital Geral de Guarulhos (na foto). 



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024