O mercado global de rastreadores solares ultrapassará os US$ 4,5 bilhões até 2027, segundo estudo da consultoria Global Market Insights. A base para a expectativa positiva tem a ver, em primeiro lugar, com os esforços para ampliar o uso da tecnologia e de sistemas de monitoramento solar nos setores residencial, comercial e industrial.

Para o estudo, o crescimento mais significativo envolverá os rastreadores de eixo único, com alto índice de eficiência, e que são disponíveis em duas opções, incluindo eixo vertical e eixo horizontal. Consta como vantagem competitiva desses sistemas o fato de requerer pouca manutenção, tornando-os opção mais econômica em relação a alternativas do mercado.

Independentemente da tecnologia, porém, o estudo aponta que a solução de rastreamento se aproveita da evolução do mercado solar FV como um todo. A crescente demanda por geração de energia limpa em institutos comerciais, incluindo escolas, shoppings e hospitais, aumentará a demanda de mercado por sistemas fotovoltaicos, afetando positivamente a indústria de rastreadores solares.

Para os consultores, além dos investimentos crescentes para o desenvolvimento de instalações comerciais, normas ambientais rigorosas e novos padrões de eficiência complementarão o ritmo acelerado de crescimento da indústria. O estudo aponta crescentes esforços regulatórios para utilizar os recursos energéticos de forma eficaz como outro fator importante para influenciar a perspectiva.

Para solicitar uma amostra do relatório da pesquisa, acesse https://www.gminsights.com/request-sample/detail/364 



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024