A norte-americana Tesla está dando continuidade ao seu plano de oferecer soluções integradas de energia solar. Famosa pela produção de veículos elétricos e baterias de armazenamento, em 2016 a empresa adquiriu a SolarCity, de painéis e telhados solares, e recentemente anunciou ter incluído em seu portfólio de tecnologias um inversor solar de fabricação própria.   

O inversor Tesla Inverter usa a tecnologia Powerwall da empresa e funcionará integrado com os outros produtos da linha Tesla Solar, contemplando conectividade WIFi, ethernet e via celular, com atualizações pelo serviço de nuvem da empresa, chamado Over-the-Air. O inversor é disponível em potências de 3,8 kW e 7,6 kW, ampliando a faixa de consumidores que podem adotar o sistema solar da Tesla, cujos painéis atendem também esses perfis de consumo.

Além da venda direta dos equipamentos, a Tesla tem também como modelo de negócio para os sistemas solares – que incluem o pacote integrado de geração e armazenamento com baterias – o empréstimo ou aluguel por assinatura das microusinas residenciais.

Com o novo inversor, a empresa considera vantagem o fato de toda a configuração da geração solar funcionar a partir de produtos próprios, com conexão WIFi no aplicativo gerencial da Tesla, o que controla melhor a operação e pode reduzir custos operacionais.

 

 



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026