A norte-americana Tesla está dando continuidade ao seu plano de oferecer soluções integradas de energia solar. Famosa pela produção de veículos elétricos e baterias de armazenamento, em 2016 a empresa adquiriu a SolarCity, de painéis e telhados solares, e recentemente anunciou ter incluído em seu portfólio de tecnologias um inversor solar de fabricação própria.   

O inversor Tesla Inverter usa a tecnologia Powerwall da empresa e funcionará integrado com os outros produtos da linha Tesla Solar, contemplando conectividade WIFi, ethernet e via celular, com atualizações pelo serviço de nuvem da empresa, chamado Over-the-Air. O inversor é disponível em potências de 3,8 kW e 7,6 kW, ampliando a faixa de consumidores que podem adotar o sistema solar da Tesla, cujos painéis atendem também esses perfis de consumo.

Além da venda direta dos equipamentos, a Tesla tem também como modelo de negócio para os sistemas solares – que incluem o pacote integrado de geração e armazenamento com baterias – o empréstimo ou aluguel por assinatura das microusinas residenciais.

Com o novo inversor, a empresa considera vantagem o fato de toda a configuração da geração solar funcionar a partir de produtos próprios, com conexão WIFi no aplicativo gerencial da Tesla, o que controla melhor a operação e pode reduzir custos operacionais.

 

 



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024