A SSM Solar, fabricante de estruturas metálicas para painéis solares fotovoltaicos, inaugura dia 15 de dezembro uma nova unidade produtiva em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. A sede abrigará a divisão industrial do grupo.

Com 14 mil metros quadrados, a unidade vai permitir à empresa ampliar sua capacidade para produzir estruturas para o equivalente a 1,7 GWp por ano de painéis, beneficiando mais de 1200 toneladas de aço e alumínio por mês. Isso significa triplicar a capacidade da SSM, o que demandará o dobro de funcionários.

Também faz parte dos planos lançar novos produtos e soluções para o mercado solar em 2021, diz a empresa, que neste ano apresentou a estrutura fixadora TC003, feita para telhados cerâmicos e que promete economia de 25% no tempo de instalação.

As estruturas da SSM têm 30 anos de garantia e são disponíveis para telhados de fibrocimento, cerâmicos, metálicos, single e zipado. Além disso, a empresa produz estruturas para correção de inclinação, a linha para solo e estacionamento, postes solares, garagem carport e inclinação de 30o horizontal/vertical.



Mais Notícias FOTOVOLT



MME publica diretrizes para LRCAP de armazenamento

Leilões em 2 e 4 de dezembro (sendo o primeiro só para sistemas nacionalizados) contratarão por 15 anos com início de suprimento em agosto de 2028

03/06/2026


Instituto do Senai e Axia Energia desenvolvem bateria nacional para BESS

Parceria produz célula prismática LFP com matéria-prima nacional e prepara caminho para “megafactory” no País

03/06/2026


Scatec Brasil recicla 100% de painéis solares avariados

Iniciativa na usina em construção Rio Urucuia (MG) reforça meta global da companhia de atingir emissões líquidas zero até 2040

03/06/2026