A SSM Solar, fabricante de estruturas metálicas para painéis solares fotovoltaicos, inaugura dia 15 de dezembro uma nova unidade produtiva em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. A sede abrigará a divisão industrial do grupo.

Com 14 mil metros quadrados, a unidade vai permitir à empresa ampliar sua capacidade para produzir estruturas para o equivalente a 1,7 GWp por ano de painéis, beneficiando mais de 1200 toneladas de aço e alumínio por mês. Isso significa triplicar a capacidade da SSM, o que demandará o dobro de funcionários.

Também faz parte dos planos lançar novos produtos e soluções para o mercado solar em 2021, diz a empresa, que neste ano apresentou a estrutura fixadora TC003, feita para telhados cerâmicos e que promete economia de 25% no tempo de instalação.

As estruturas da SSM têm 30 anos de garantia e são disponíveis para telhados de fibrocimento, cerâmicos, metálicos, single e zipado. Além disso, a empresa produz estruturas para correção de inclinação, a linha para solo e estacionamento, postes solares, garagem carport e inclinação de 30o horizontal/vertical.



Mais Notícias FOTOVOLT



Governo altera regras de acesso à rede de transmissão

Nova PNAST cria Temporadas de Acesso e extingue análise por fila na Rede Básica.

12/12/2025


Aneel abre consulta para regras de recarga de veículos elétricos

Contribuições vão orientar novos critérios de conexão de carregadores à rede

12/12/2025


Motiva fecha contrato de GD solar com a Prime Energy

Acordo cobre 120 unidades e prevê 2,1 GWh anuais em energia renovável

11/12/2025