A SSM Solar, fabricante de estruturas metálicas para painéis solares fotovoltaicos, inaugura dia 15 de dezembro uma nova unidade produtiva em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. A sede abrigará a divisão industrial do grupo.

Com 14 mil metros quadrados, a unidade vai permitir à empresa ampliar sua capacidade para produzir estruturas para o equivalente a 1,7 GWp por ano de painéis, beneficiando mais de 1200 toneladas de aço e alumínio por mês. Isso significa triplicar a capacidade da SSM, o que demandará o dobro de funcionários.

Também faz parte dos planos lançar novos produtos e soluções para o mercado solar em 2021, diz a empresa, que neste ano apresentou a estrutura fixadora TC003, feita para telhados cerâmicos e que promete economia de 25% no tempo de instalação.

As estruturas da SSM têm 30 anos de garantia e são disponíveis para telhados de fibrocimento, cerâmicos, metálicos, single e zipado. Além disso, a empresa produz estruturas para correção de inclinação, a linha para solo e estacionamento, postes solares, garagem carport e inclinação de 30o horizontal/vertical.



Mais Notícias FOTOVOLT



Começa a operar maior usina FV do mundo em planície de maré

Planta usa inversores com alto índice de proteção e materiais específicos para resistir à agressividade do ambiente.

15/01/2021


Solar FV movimentou mais de R$ 13 bilhões em 2020 no Brasil

Investimentos em geração distribuída e centralizada superaram em 52% o total acumulado entre 2012 e 2019.

14/01/2021


EDP entra como sócia da Blue Sol

Grupo português pretende adquirir 40% de participação e em três anos pode ter o controle total da empresa especializada em GD solar.

14/01/2021