A SSM Solar, fabricante de estruturas metálicas para painéis solares fotovoltaicos, inaugura dia 15 de dezembro uma nova unidade produtiva em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. A sede abrigará a divisão industrial do grupo.

Com 14 mil metros quadrados, a unidade vai permitir à empresa ampliar sua capacidade para produzir estruturas para o equivalente a 1,7 GWp por ano de painéis, beneficiando mais de 1200 toneladas de aço e alumínio por mês. Isso significa triplicar a capacidade da SSM, o que demandará o dobro de funcionários.

Também faz parte dos planos lançar novos produtos e soluções para o mercado solar em 2021, diz a empresa, que neste ano apresentou a estrutura fixadora TC003, feita para telhados cerâmicos e que promete economia de 25% no tempo de instalação.

As estruturas da SSM têm 30 anos de garantia e são disponíveis para telhados de fibrocimento, cerâmicos, metálicos, single e zipado. Além disso, a empresa produz estruturas para correção de inclinação, a linha para solo e estacionamento, postes solares, garagem carport e inclinação de 30o horizontal/vertical.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024