O banco Tribanco tem meta de dobrar em 2021 o volume de financiamentos a projetos de micro e miniusinas solares no setor comercial. Em operação desde junho de 2018, a linha destinada a clientes varejistas acumula um total de aportes de R$ 200 milhões e conta com carteira de 800 clientes em todo o País, a grande maioria de pequenos e médios varejistas do setor alimentício, com destaque para supermercados.

Além da linha de financiamento destinada a varejistas que desejam implantar seu próprio sistema de geração no telhado ou área de seu estabelecimento, o Tribanco planeja criar sua própria usina na sede em Uberlândia (MG). Com a medida, busca uma redução de 90% dos custos com energia gerados por sua operação.

 Outra estratégia do grupo é vender cotas de uma fazenda solar que a empresa tem em operação no norte de Minas Gerais, de 1,2 MW. Trata-se do projeto Energia Inteligente, voltado para clientes que não têm condições de investir em projetos próprios. Com o compartilhamento da geração distribuída, os clientes que se associam ao projeto têm garantida economia de 15% na conta de luz. Segundo comunicado do Tribanco, a fazenda solar atende aproximadamente 40 pequenos varejistas da região. Para 2021, o plano é expandir a capacidade dessa usina e criar outras, para passar a atender clientes em seis outros estados.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024