A chinesa DAH Solar trouxe ao Brasil uma linha de módulos solares coloridos, nas cores verde, vermelho, azul e amarelo. Com os produtos, a empresa amplia sua atuação no País e mira novas oportunidades nos segmentos de construção civil, arquitetura e incorporação imobiliária, com foco especial em projetos corporativos, edifícios públicos e residenciais de alto padrão.

Os módulos são de tecnologia TOPCon tipo-N, com vidro duplo e duas potências disponíveis, 570 W e 555 W, nas quatro opções de cores. A tecnologia full screen garante geração de energia superior (até 15%) à dos painéis convencionais, graças ao melhor aproveitamento da superfície ativa e à ausência de moldura, que reduz acúmulo de poeira e melhora a drenagem.

Além de telhados e coberturas, a tecnologia permite aplicações em fachadas e estruturas urbanas, ampliando o potencial de integração da energia solar à paisagem das cidades. A linha colorida acompanha o avanço da tecnologia BIPV (building-integrated photovoltaics), que integra os módulos diretamente à construção civil, unindo eficiência energética, durabilidade e beleza arquitetônica, afirma a empresa.

“Os módulos coloridos representam um avanço tecnológico, mas também um novo olhar sobre o design sustentável. Energia e estética caminham juntas em direção a cidades mais inteligentes e harmônicas”, afirma Thais Bitencourt, gerente de marketing da DAH Solar no Brasil. 

Diante da maior competitividade entre fabricantes, a DAH Solar aposta em nichos de alto poder aquisitivo como diferencial estratégico. “A empresa acompanha uma tendência global que transforma a energia solar em parte do próprio edifício. É uma inovação que cria valor econômico e fortalece a imagem de quem investe em sustentabilidade”, acrescenta Thais.

Os produtos já estão disponíveis no mercado brasileiro por meio de distribuidores e integradores de soluções fotovoltaicas.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026