A Ribeiro Solar anunciou a retomada de suas operações sob a liderança de sua fundadora e ex-CEO, Liciany Ribeiro (foto), após dois anos de gestão pelo grupo alemão BayWa r.e. Solar Trade. A transição ocorre após a decisão da multinacional de concentrar esforços em mercados globais considerados prioritários, deixando as atividades no Brasil.

Segundo comunicado, com o retorno à administração original, a empresa pretende acelerar projetos estratégicos e fortalecer a atuação comercial, mantendo o foco em qualidade dos equipamentos, equipe técnica especializada e sustentabilidade. Liciany Ribeiro também é coordenadora da regional Paraná da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

A Ribeiro Solar atua na área de energia fotovoltaica, oferecendo soluções completas para geração solar em residências, comércios e indústrias — desde o projeto e instalação até a manutenção e o suporte técnico. A empresa também fornece sistemas autônomos (off-grid) com armazenamento em baterias para locais sem acesso à rede elétrica convencional.

Entre as prioridades da nova fase está a ampliação das soluções em armazenamento de energia, linha já presente no portfólio desde 2023. “Nosso foco está nos sistemas de armazenamento. Não vendemos apenas produtos — entregamos soluções completas em geração de energia”, afirma a gestora.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026