A consultoria Greener prorrogou até 12 de agosto o prazo para participação na Pesquisa GD 2025, levantamento nacional sobre o mercado de geração distribuída. Os dados coletados servirão de base para o Estudo Estratégico de GD, publicado semestralmente pela consultoria desde 2016.

O estudo traz análises detalhadas sobre tendências de mercado, comportamento dos integradores, cadeias de fornecimento e projeções para o setor solar. Os respondentes da pesquisa também terão acesso gratuito à Trilha de Conhecimento GD, um conteúdo audiovisual com interpretação de dados, leitura guiada e aplicações práticas voltadas ao dia a dia de empresas e profissionais do setor.

A participação na pesquisa permite o acesso antecipado e gratuito aos dois conteúdos. Segundo a Greener, as informações compartilhadas contribuem para fortalecer a inteligência de mercado, apoiar decisões estratégicas e impulsionar a transição energética no Brasil.

A Trilha de Conhecimento GD será disponibilizada exclusivamente para os respondentes da pesquisa. Após o lançamento, o acesso será comercializado. Já o Estudo Estratégico GD 2025 será de livre acesso, mas com prioridade para quem participou do levantamento.

A pesquisa abrange questões relacionadas à operação de integradores, desafios comerciais, estrutura de negócios, comportamento do consumidor e perspectivas para a geração solar distribuída sob a vigência da Lei nº 14.300/2022.

A coleta de dados ocorre online e pode ser acessada por empresas e profissionais do setor solar em todo o território nacional. A Greener reforça que a ampla participação do mercado é fundamental para ampliar a representatividade e a qualidade das análises.



Mais Notícias FOTOVOLT



Cemig inclui baterias em chamada de eficiência energética

Edital prevê R$ 150 milhões para eficientização de instalações consumidoras e também geração de energia solar

16/10/2026


Absae lança estudo Visão 2030 e propõe agenda para integrar armazenamento

Documento aponta prioridades regulatórias, econômicas e institucionais e propõe coordenação nacional pelo CNPE

16/10/2026


Restrição para injetar na rede impulsiona baterias e zero grid

TTS já implantou 27 MW em 25 projetos sem exportação de energia e identifica maior demanda por geração própria com controle e armazenamento

16/10/2026