Entrou em operação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, uma microusina solar fotovoltaica de 47,7 kWp de potência instalada, o equivalente ao consumo de 36 residências. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética PEE Aneel, da distribuidora Enel São Paulo, e absorveu R$ 2,67 milhões em investimentos.
Além da usina solar, o projeto de eficiência energética contemplou ainda a troca de mais de 38 mil lâmpadas e luminárias por modelos com tecnologia LED. As substituições foram no Prédio dos Ambulatórios, no Instituto Central e InCor – Instituto do Coração, localizados no complexo na zona oeste paulistana. As novas lâmpadas substituem modelos fluorescentes tubulares e compactos.
O programa de eficiência energética da Enel São Paulo existe desde 1999 e já destinou aproximadamente R$ 1,1 bilhão a 438 projetos que visam consumo mais eficiente de energia, além de substituição de equipamentos e ações educacionais.
Mais Notícias FOTOVOLT
Mais de 6 mil projetos somam quase 297 GW de potência, volume sem precedentes em leilões do setor
07/08/2026
Fraunhofer ISE e Source Energy obtêm módulos eficientes e muito mais baratos do que os feitos com materiais III-V
07/08/2026
Reconhecidas em edital do Unicef em parceria com a Neoenergia, instituições terão economia de até 90% nas fatura de energia
07/08/2026