A DAH Solar, fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos, fechou 2024 com recorde de vendas no Brasil. Segundo a empresa, foram comercializados no ano 1,46 milhão de módulos, totalizando 1,3 GW em vendas. Além de manter seu ritmo de crescimento no país, a DAH tem também meta de expandir seu faturamento em toda a América Latina.
Sob a gestão da filial brasileira, a meta para 2025 é aumentar o faturamento latino-americano em 15%, com 80% desse crescimento proveniente do Brasil. “Para 2025, nossa meta é alcançar 4 GW, com a venda estimada de cerca de 1 milhão de equipamentos adicionais ao longo do ano”, disse o diretor regional para Brasil e Latam, Felipe Santos.
Para Santos, entre 2019 e 2024 a unidade brasileira registrou um crescimento de 780% no volume de módulos comercializados, alcançando mais de 6 milhões de equipamentos, o que representa 3,46 GW de potência. O Brasil é o maior mercado da DAH fora da China, respondendo por 30% do faturamento global da companhia.
Para ampliar sua presença na América Latina, a DAH aposta na venda de kit completo que inclui módulos solares e microinversor e módulo solar sem borda frontal que, segundo a empresa, oferece melhor desempenho e praticidade. Ambas as soluções são patenteadas. A filial brasileira tem sede em Campinas, SP.
Mais Notícias FOTOVOLT
Conclusão é resultado de testes da TÜV Rheinland na Ásia e na Europa, que identificaram desacordo em 65,7% dos analisados.
06/06/2025
Segundo o Balanço Energético Nacional 2025, o destaque é a evolução das fontes solar e eólica, que juntas alcançaram 24% da geração total do ano passado.
06/06/2025
Novo processo em duas etapas conseguiu depositar células de perovskita em células de fundo de silício, o que deve viabilizar a produção em larga escala.
06/06/2025