A DAH Solar, fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos, fechou 2024 com recorde de vendas no Brasil. Segundo a empresa, foram comercializados no ano 1,46 milhão de módulos, totalizando 1,3 GW em vendas. Além de manter seu ritmo de crescimento no país, a DAH tem também meta de expandir seu faturamento em toda a América Latina.
Sob a gestão da filial brasileira, a meta para 2025 é aumentar o faturamento latino-americano em 15%, com 80% desse crescimento proveniente do Brasil. “Para 2025, nossa meta é alcançar 4 GW, com a venda estimada de cerca de 1 milhão de equipamentos adicionais ao longo do ano”, disse o diretor regional para Brasil e Latam, Felipe Santos.
Para Santos, entre 2019 e 2024 a unidade brasileira registrou um crescimento de 780% no volume de módulos comercializados, alcançando mais de 6 milhões de equipamentos, o que representa 3,46 GW de potência. O Brasil é o maior mercado da DAH fora da China, respondendo por 30% do faturamento global da companhia.
Para ampliar sua presença na América Latina, a DAH aposta na venda de kit completo que inclui módulos solares e microinversor e módulo solar sem borda frontal que, segundo a empresa, oferece melhor desempenho e praticidade. Ambas as soluções são patenteadas. A filial brasileira tem sede em Campinas, SP.
Mais Notícias FOTOVOLT
Proposta do MME tem três eixos principais que visam ampliar beneficiados com tarifa social, abrir mercado para consumidores da baixa tensão e rever rateio de encargos e subsídios.
25/04/2025
Realizado pela primeira vez no Brasil, Solar World Congress será em novembro em Fortaleza.
25/04/2025
Contrato, segundo entre as empresas, envolve energia gerada por complexo solar de Casablanca.
25/04/2025