A Solfácil, empresa que atua no financiamento e na distribuição de equipamentos fotovoltaicos, passou a comercializar sistemas de baterias para energia solar. Segundo comunicado, a nova atividade comercial é resultado de investimento de US$ 1 milhão e visa distribuir baterias de íons de lítio (LiFePO4).

Além da venda dos equipamentos, a Solfácil criou também linha de financiamento específica para os equipamentos de armazenamento de energia. De acordo com a empresa, atualmente a carteira de crédito para instalações solares supera R$ 4 bilhões, com atuação em todos os estados brasileiros.

“O mercado de armazenamento está em um momento decisivo. Com a queda dos custos e a crescente demanda dos consumidores por soluções mais confiáveis, vemos um grande potencial de crescimento. Nossa entrada nesse segmento reforça o compromisso de oferecer aos integradores e consumidores soluções completas para a geração, armazenamento e gestão da energia solar”, disse o CPO da Solfácil, Brian Korgaonkar.

A entrada no mercado tem também a ver com a queda de preços das baterias. Segundo dados mapeados pela Solfácil, esses sistemas ficaram 30% mais baratos entre janeiro e agosto de 2024. Além disso, pesa a favor a nova estratégica a empresa ter atingido lucro pela primeira vez no ano passado, quando também dobrou sua operação de crédito e distribuição de equipamentos.



Mais Notícias FOTOVOLT



Governo altera regras de acesso à rede de transmissão

Nova PNAST cria Temporadas de Acesso e extingue análise por fila na Rede Básica.

12/12/2025


Aneel abre consulta para regras de recarga de veículos elétricos

Contribuições vão orientar novos critérios de conexão de carregadores à rede

12/12/2025


Motiva fecha contrato de GD solar com a Prime Energy

Acordo cobre 120 unidades e prevê 2,1 GWh anuais em energia renovável

11/12/2025