A TTS Energia, empresa de engenharia especializada na construção de usinas solares fotovoltaicas, está implementando um programa de qualidade, com uma série de iniciativas e melhorias nos processos internos. A estratégia é uma etapa seguinte à renovação da certificação no programa de qualidade da Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, tendo recebido o selo AAA.

Segundo a empresa, a iniciativa busca atender, com o conceito de qualidade total, a nova oferta em desenvolvimento de atuar em grandes usinas solares centralizadas (GC). No começo de março, a TTS assinou acordo com o grupo Enersolar para projeto de UFV de 600 MW, cujo nome e local não foram revelados, mas que é previsto para ser entregue em 2026. A parceria envolve consórcio que será responsável pelo escopo mecânico da obra, que inclui a cravação das estacas e a montagem dos rastreadores solares e dos módulos fotovoltaicos.

Segundo comunicado, além do programa interno de qualidade, a empresa também está em processo de certificação ISO 9001 e em ampliação das práticas de ESG. Entre as ações implementadas, para a fase de projetos, a empresa procura definir todos os componentes em detalhe pelas suas funcionalidades e características. Também é feita uma pré-seleção de fabricantes, com base nas características de produção e histórico de confiabilidade. Como exemplo, a empresa escolhe fornecedores de cabo de cobre com selo Inmetro e registrados na Qualifio e fornecedores de módulos fotovoltaicos Tier 1.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025